Emprestaram-me este livro andava eu no secundário, e naquela altura não li, e devolvi à dona. Passado uns anos, tinha eu descoberto os leilões no Facebook, comprei-o por um valor muito baixo e ficou na estante. Este ano foi escolhido pelos meus seguidores do instagram para eu ler e finalmente As Palavras que Nunca Te Direi do Nicholas Sparks foi lido.

Este livro conta a história de uma mulher, Teresa que vai de férias com uns amigos e descobre uma garrafa com uma mensagem na praia. Ao ler começa a chorar e incentivada pela sua chefe publica-a no jornal onde trabalha e emociona toda a gente, o que a leva a conseguir chegar a mais duas mensagens da mesma pessoa. A partir daí Teresa quer encontrar o remetente daquelas cartas, Gareth.

Não posso dizer que o enredo me surpreendeu muito, é ligeiramente previsível, apesar de eu ter alguma esperança que o Nicholas desse um twist à coisa, mas não deu. Além disso ainda levei com um spoiler do meu namorado, que, bem vistas as coisas, já devia esperar.

Quanto às personagens gostei bastante da Teresa, é uma mulher com a cabeça no sítio, que sabe o que quer, já o Gareth, não lhe achei muita piada… e ainda o achei um bocado controlador… e tinha que ser tudo à maneira dele, espera que a Teresa mude a vida dela por completo só porque ele não pretende sair da sua zona de conforto…

Em suma, foi uma leitura agradável, diria que está de acordo com o que o autor nos habituou. Agora para cada um saberá se isso é algo bom ou mau.

Classificação

Rating: 3.5 out of 5.

Sobre o Livro

As Palavras que Nunca Te Direi do Nicholas Sparks
Título Original: Message in a Bottle
ISBN: 9789722323970
Edição: 04-1999
Editor: Editorial presença
Páginas: 304
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,97✯(aqui)

Sinopse

Num momento de pura desolação, um homem lança uma garrafa ao mar. Nela estão juras de devoção eterna a um amor perdido…
À mercê das ondas e do Destino, a comovente mensagem viaja até às mãos de Theresa Osborne, uma colunista de Boston. Sendo uma cética no que toca às questões do coração, devido ao seu casamento falhado, Theresa não deixa de se sentir intrigada pela sensibilidade daquelas palavras. E sem saber ao certo o que sente e para onde vai, faz-se à estrada.

É numa vila soalheira sobre o mar, junto de Garrett, um homem com uma alma torturada, que termina a busca de Theresa. E aquilo que encontra é algo para o qual não estava preparada: um confronto inesperado, uma busca dentro de si própria, uma paixão avassaladora.

Inspirado pela morte da mãe e os efeitos que esta teve sobre o pai, As Palavras Que Nunca Te Direi é um dos romances mais pessoais de Nicholas Sparks… e fala-nos dessa qualidade tão singular do amor que o torna tão frágil e, ao mesmo tempo, tão poderoso.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial