A Dorothy Koomson foi uma das primeiras autoras que li quando me iniciei nesta aventura dos livros, já lá vão muitos anos. Por norma, costumam ser boas leituras, mas confesso que parti para este livro reticente, porque tinha lido algumas opiniões menos positivas.

Toda a história se passa num bairro nos subúrbios de Brighton, onde uma moradora é atacada, mas antes fala com a sua vizinha e deixa-lhe um diário onde diz estar escrito quem a quer matar. Só que esse diário tem muitos segredos, que ninguém quer ver revelados.

Eu Sei o Que Vocês Fizeram da Dorothy Koomson é um livro com muitas personagens, e por isso pode-se tornar muito confuso. Cada capítulo é no ponto de vista de uma personagem e está sempre a alternar. A mim não me incomodou, mas acredito que para muitas pessoas este pormenor pode fazer com que confundam a história toda.

Apesar de no fim a história de todas as personagens se interligar, a verdade é que ao longo da trama vamos conhecendo os propósitos de todas elas. Isto pode tornar a história mais confusa. É tipo uma telenovela, passa para a cena seguinte e já temos outras personagens, com outros problemas.

Por um lado, é bom, cria expectativa, por outro pode baralhar o leitor. Eu confesso que gostei bastante, e foi viciante para saber quem era o culpado do ataque à vizinha. Acreditem que não faltava suspeitos, era rara a pessoa que gostasse dela. A mulher era daquelas vizinhas coscuvilheiras, metediças e que têm a mania.

Quanto às personagens, conhecemos a fundo várias, essencialmente mulheres, cada uma com o seu propósito, e confesso que me surpreendeu.

Em suma, foi uma boa leitura, intrigante, com muito suspense e com um bom twist final. Para quem gosta da nova faceta da Dorothy, certamente vai gostar deste livro. Apenas tem que ter um pouco mais atenção durante a leitura, por serem muitas personagens!

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura com Apoio

porto editora

Sobre o Livro

Eu Sei o Que Vocês Fizeram da Dorothy Koomson

Eu Sei o Que Vocês Fizeram da Dorothy Koomson
ISBN: 9789720034939
Edição: 02-2022
Editor: Porto Editora
Páginas: 360
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,93✯(aqui)

Sinopse

E se os segredos dos seus vizinhos lhe caíssem nas mãos, na forma de um diário?
E se a mulher que o deixou fosse assassinada por uma das pessoas de que fala esse diário?
E se a polícia lhe perguntasse se sabia alguma coisa?
Entregaria o diário?
Ou tentaria descobrir os segredos de cada um?
Eu sei o que fizeram é o thriller viciante da Rainha das Revelações.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial