Eu já participei em diversas trocas de livros, seja organizadas em grupos, seja por iniciativa própria. Da minha para a tua estante é um projeto disso mesmo, troca de livros.

Muitos de nós tem muitos livros na estante, alguns que já nada lhe dizem, mas que continuam lá, seja por não se conseguir vender, seja porque não nos lembramos deles. O que eu pretendo é fazer uma troca de livros, em estado “como novo”, com base nos gostos dos participantes.

Como se vai processar?

Através de um formulário, onde se vão inscrever, eu vou perguntar:

  1. Qual o livro que têm para trocar. – Sim, terão de mencionar qual é o livro.
  2. Os dados para envio – que apenas serão partilhados com o vosso amigo secreto.
  3. A vossa wishlist
  4. O que não gostariam de receber.

Com base nestes últimos dois pontos eu vou tentar encontrar o livro, de entre os que existem para trocar, que mais se adequada aos vossos gostos. O objetivo é que recebam algo de acordo com o que gostam, mas há algumas questões a ter em atenção:

  1. Podem receber um livro que já leram
  2. E podem receber um livro que já têm

Principalmente para quem tem muitos livros, e lê muito, vai ser um desafio receber algo que não tenha, mas não é impossível porque existem muitos livros no mercado.

Esta troca será mensal (com hiatus no mês de agosto, porque vai tudo de férias), e o que recomendo a quem receber algo que já tem ou leu, é que coloque no projeto no mês seguinte.

O livro tem que estar como novo, deixo para reterem a seguinte frase: Deem algo no estado em que gostavam de receber.

Não vai ser necessário submeter foto do livro, neste primeiro mês eu vou acreditar que todos vamos ser responsáveis, caso veja que isso não acontece, nos meses seguintes será necessário a inclusão de foto do livro. Se tiverem dúvidas podem contactar-me por email: alilianaraquel@gmail.com / hello@alilianaraquel.pt ou através do instagram @a.lilianaraquel .

Não existe custo de participação, o único custo é o de envio do livro, que eu recomendo o correio editorial. (Apenas podem enviar o livro).

Desafio-vos a enviarem juntamente com um livro uma pequena carta a explicar porque é que estão a trocar aquele livro. Lembrei-me que por vocês não terem gostado, não quer dizer que a outra pessoa não goste.

Ficaram interessados? Partilhem com aquele amigo que acham que vai gostar de participar numa troca destas, e podem inscrever-se no formulário abaixo.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial