É ok não estar ok, afinal não conseguimos estar sempre no nosso melhor, o que a Lauren Martin nos mostra é que devemos descobrir o que causa o nosso mau-humor.

Foi um livro que demorou bastante a terminar. Não é como um livro de ficção que se lê de seguida, um livro como este, de desenvolvimento pessoal é algo que requer mais concentração, para captarmos as ideias principais e as pormos em prática.

O livro está separado em vários temas, família, trabalho, etc, e para cada um deles a autora conta a sua própria história pessoal. O que a irrita e a leva a explodir numa primeira fase e por outro lado o que fez para contornar o problema. Não dá para resolver o problema, se algo nos irrita, não é carregar num botão e deixa de irritar, em grande parte dos casos, a solução passa por evitar o que nos irrita ou evitar que chegue a um ponto em que não dá para reverter.

Por exemplo, um comentário de um familiar que sabemos que vai desencadear uma reação péssima e que provavelmente nos vai levar a ficar com mau-humor, mas também criar mau ambiente. Das duas uma, ou se evita cruzar com o familiar, ou é não dar asas para que a conversa descalabre.

Foi sem dúvida uma boa leitura. O facto da autora usar exemplos reais, da sua vida faz com que retenhamos muito mais, do que apenas teoria (que também). É essencialmente um livro para mulheres, porque se foca em problemas mais relacionados com o público feminino. Contudo, é adaptado a todos, porque ela aborda temas transversais ao género.

Para quem gosta destes livros de autoajuda, este pode ser uma boa opção para adicionar à sua lista de leituras.

Classificação

Rating: 3.5 out of 5.

Leitura com Apoio

Sobre o Livro

É OK Não Estar OK da Lauren Martin

É OK Não Estar OK da Lauren Martin
ISBN: 9789897391231
Edição: 01-2021
Editor: Albatroz
Páginas: 280
Género: AutoAjuda
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,84✯(aqui)

Sinopse

Lauren tinha tudo para ser uma mulher feliz e realizada. Tinha um bom emprego, um belo apartamento, um namorado, e, no entanto, todos os dias lutava contra o complexo de inferioridade, a ansiedade e a depressão.

Até que um encontro casual com uma estranha, charmosa e bem-sucedida, a fez perceber a razão da sua insatisfação. Ao aceitar que todas as emoções, positivas e negativas, fazem parte da vida e que ambas são passageiras, conseguiu transformar o sofrimento em serenidade.

Inspirada por esta mudança, Lauren criou o blogue Words of Women, em que partilha textos inspiradores que ajudam outras mulheres que se sentem perdidas num carrossel de emoções e presas em alterações constantes de humor.

É Ok não estar OK é um livro intimista que explora, de forma inteligente e divertida, a relação que as mulheres têm com a negatividade. Com dados científicos, filosofia milenar e conselhos práticos, demonstra que qualquer mulher tem o poder de controlar e transformar a sua vida.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial