Heartstopper
Género: Romance
Temporada: 1ª
Número de Episódios: 8
Onde ver: Netflix
Ano: 2022
Estado: Em Andamento
Duração: 30 minutos
País: Reino Unido

Trailer

Sinopse

Os adolescentes Charlie e Nick descobrem que são mais que apenas amigos e precisam lidar com as dificuldades da vida escolar e amorosa.

A Minha Opinião

Quando esta série saiu confesso que fiquei receosa, por várias razões, mas principalmente porque ao contrário de um livro de ficção normal, aqui nós já tínhamos uma visão das personagens. Estamos habituados aos desenhos, conhecemos os traços do Nick e do Charlie, e tinha medo que os atores escolhidos não correspondessem às minhas expectativas.

Ao inicio não gostei muito do Nick, lá está, mas minhas expectativas foram defraudadas. Mesmo na personalidade dele vi, inicialmente, muitas diferenças para o Nick dos livros. Contudo ao longo dos oito episódios fui gostando mais dele.

O ator que faz de Charlie é perfeito para o papel, gostei muito dele desde dos primeiros minutos. O mesmo acontece com as restantes personagens. Podem contar com a Olivia Colman (a Rainha Elizabeth II do The Crown) como mãe do Nick. Confesso que demorei a perceber que era ela, e andei uns episódios a pensar que conhecia aquela voz de algum lado, acho que faz um ótimo papel!

Como disse no inicio era uma série da qual eu tinha receio, primeiro porque gostei bastante dos livros, e depois porque por norma alteram bastante a história. Felizmente não senti muito isso aqui. Achei bem fiel. Temos também um pouco da escola feminina, o que é uma adição, uma vez que nos livros temos apenas os pontos de vista do Charlie e do Nick. Foi muito bom conhecer mais sobre a Elle, a Tara e a Darcy.

Com o caminhar da temporada para o último episódio, confesso que me fui emocionando mais. O que o Charlie passa é muito mau e não faz sentido. Confesso que me emocionou ver todo o mal gratuito que lhe faziam, apenas por ele não gostar de raparigas.

Conheço a história dos restantes livros, e se até agora os temas abordados foram e são importantes, os que virão no futuro seguem este caminho, e vão certamente alertar e ajudar muitos jovens, por isso estou muito curiosa com as temporadas que aí vêm.

Por fim, é uma série que recomendo a miúdos e graúdos, que fala do amor nas mais diversas formas, da crueldade da adolescência e de como é ser adolescente. Vai certamente ajudar muitos adolescentes e também adultos.

Classificação

Rating: 4 out of 5.
Please follow and like us:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial