Eu li esta história desde do primeiro livro, já vi a série da Netflix (podem ler a opinião aqui), e como sempre Heartstopper não desilude, nem a Alice Oseman!

Se ainda não leste os volumes anteriores, não leias esta opinião, porque pode conter spoilers.

Neste volume acompanhamos o namoro do Charlie e do Nick, com grande foco no problema de saúde do Charlie, que conhecemos no volume anterior. O Charlie não só tem problemas alimentares, como se corta.

Eu achei muito importante abordarem este tema nos livros, porque é muito importante, principalmente tendo em conta o público-alvo do livro, que são os jovens. É algo que tem sido cada vez mais abordado em séries, e é uma forma de os adolescentes terem um exemplo de que se pode e deve pedir ajuda. Mesmo para os amigos e familiares poderem identificar casos na vida real por parecenças com o que leram no livro, e ajuda a estarmos todos mais atentos ao que nos rodeia.

Como sempre a Alise Oseman fez um trabalho incrível com a arte, e a forma como retratou todo o tema neste livro. Acho que passou tudo muito depressa, mas é, talvez, o maior livro dos 4 que já saíram, e em banda desenhada o ritmo tem que ser diferente que num livro de prosa.

Mas a verdade é que estou muito curiosa para ver isto retratado na série da Netflix, porque certamente vai ter mais pormenor, e muito mais intensidade.

Tal como nos anteriores, recomendo bastante que leiam, principalmente nos mais jovens, é uma excelente prenda para oferecerem!

Classificação

Rating: 4.5 out of 5.

Leitura com Apoio

Sobre o Livro

Heartstopper: Volume Quatro da Alice Oseman

Heartstopper: Volume Quatro da Alice Oseman
(Heartstopper #4)
ISBN: 9789899096448
Edição: 04-2022
Editor: Cultura Editora
Páginas: 384
Género: YA, Banda Desenhada
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,68✯(aqui)

Sinopse

Charlie não achava que Nick também pudesse gostar dele, mas agora que são oficialmente namorados começa a sentir-se pronto para dizer aquela palavrinha: amo-te.

Nick sente o mesmo, mas tem tanto em que pensar: como irá assumir-se perante o pai? Até que ponto Charlie poderá ter um distúrbio alimentar?

Enquanto o verão dá lugar ao outono e um novo ano escolar começa, Charlie e Nick estão prestes a aprender o que significa amar.

Este é o quarto volume de Heartstopper, a banda desenhada premiada pelo Goodreads Choice Awards de Alice Oseman.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial