A verdade e a Vertigem é um pequeno livro de contos que aborda a felicidade e a tristeza de forma clara e intensa, tudo o que é intrínseco à natureza humana, e que muitas vezes nos deixa entre a verdade e a vertigem.

Não li muitos livros de contos, mas achei estes muito curtinhos, da minha memória nenhum tinha mais que uma folha (2 páginas). No total estamos a falar de cerca de 40 páginas, é mesmo muito pequenino.

Eu entendo que não é o objetivo de um conto, mas podiam ser ligeiramente maiores, e deste modo mais profundos. Porque essa é a minha critica, como é tão pequeno, acaba-se não se entrar realmente em nenhuma das histórias.

É a minha visão dos contos, não li muitos livros de contos, estou atualmente a ler outro, mas são maiores (mais umas páginas), mesmo assim acho pouco!

Contudo, estamos perante uma escrita fluída, que torna a leitura muito mais agradável, o que é sem sombra de dúvidas um ponto a favor!

De qualquer maneira, foi uma leitura leve e interessante, com foco no amor nas suas diversas formas. Para quem gostar de livros de contos, provavelmente esta será uma boa leitura.

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Leitura com Apoio

Sobre o Livro

A Verdade e a Vertigem do José Vieira

A Verdade e a Vertigem do José Vieira
ISBN: 9789899078789 
Edição: 01-2022
Editor: Emporium Editora
Páginas: 42
Género: Contos
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,75✯(aqui)

Sinopse

Com uma prosa límpida e de extraordinária força emocional, José Vieira revela o seu talento para dissecar o lado mais sombrio da vida em narrativas desconcertantes que sondam a alma humana e entrecruzam felicidade, tristeza, amor e traição.

Repleta de realismo e sensibilidade “A Verdade e a Vertigem” é uma obra envolvente em que o leitor se enreda nas histórias secretas dos protagonistas, nos dilemas e ardis onde se perdem em sinuosos caminhos de fuga.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial