É o terceiro livro que leio da Helena, gostei de todos, mas de todos este foi o que me cativou menos. Li opiniões extremamente positivas, e eu como ovelha negra, sou do contra, não assim tanto, mas ainda assim, tenho uma unpopular opionion.

Neste não ficção a Helena fala da sua vida amorosa, o que aprendeu com os homens que conheceu, da sua vida profissional e familiar. Conhecemos muito sobre ela e sobre as suas vivências.

Achei algumas partes maçudas e outras bastante interessantes. Como disse eu já li o primeiro livro dela “Diz-lhe que não!” e grande parte das histórias da parte amorosa tanto da Helena, como de várias amigas já tinham sido contadas neste livro, podia não me lembrar delas na totalidade, mas há medida que ia lendo ia-se fazendo luz. Por isso, para mim esta parte foi maçante, eu já conhecia a história. Depois o resto, que fugia a este tema, o trabalho da Helena, o que passou, questões de foro psicológico, como é que esse trabalho a afetou, foi muito mais interessante.

Perceber como o mundo laboral nas redações pode ser tóxico, confesso que não imaginava isso. Claro que não era o paraíso, mas nunca pensei que houvesse tantos abusos. Depois temos outro tema, a forma como as mulheres são instrumentalizadas, só de pensar é algo revoltante. É um tema em que a Helena aborda muito, o assédio.

Para quem não leu o primeiro livro da Helena, vai certamente ter uma melhor experiência de leitura, para quem já leu, e tem uma boa memória, tenha já presente que uma parte das histórias são novamente abordados neste livro. Tirando isso foi uma leitura agradável, e estou curiosa para ler os próximos livros da Helena.

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Sobre o Livro

Ferozes da Helena Magalhães

Ferozes da Helena Magalhães
ISBN: 9789897841675 
Edição: 10-2021
Editor: Suma de Letras
Páginas: 272
Género: Não Ficção
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,22✯(aqui)

Sinopse

Numa voz intimista e com humor, a escritora Helena Magalhães analisa o impacto da cultura patriarcal em que as mulheres continuam a viver, enquanto partilha histórias pessoais que nos fazem pensar sobre o crescimento, a descoberta de quem somos e qual é o nosso propósito. Tudo isto enquanto lidamos com as amizades, mudanças de empregos, família, perda, traumas e, claro, o amor.

Esta é uma história sobre os triunfos e as frustrações da vida adulta e os medos e incertezas que nos condicionam. Sobre aprendermos a deixar de ser como os outros nos veem para sermos aquilo que vemos em nós. E sobre os laços entre mulheres e a força transformadora das amizades femininas.

Porque é nessa jornada, com tudo o que carregamos aos ombros, que nos tornamos ferozes.

Opinião de Outros Livros da Autora

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial