É o 2º livro que li da dupla Lars Kepler, que comecei a meio, mas ei de chegar aos primeiros, e confesso que andei até ao fim a tentar perceber o título do livro, e acreditem que O Homem-Espelho foi uma surpresa.

Tudo começa com um rapto de uma jovem quando está a fazer o caminho de casa para a escola. Muitos anos se passam, e essa jovem aparece morta num parque infantil. Há apenas uma testemunha e é um homem demente.

Quem lê policiais suecos sabe que são macabros. Eles adoram descrever o mais horrendo crime, e este livro não é diferente. Temos durante o livro direito a capítulos passados com os criminosos, ou seja, vamos percebendo o que se passa ali, e as descrições são de uma pessoa querer vomitar.

Se acham que o facto de termos acesso a estes capítulos estamos mais próximos de descobrir o assassino, não podiam estar mais errados, isso ou eu sou mesmo lerda, porque a minha aposta saiu completamente ao lado. Acreditem, fiquei pasmada a olhar para o livro depois da revelação.

Além de toda a investigação, temos também a vida pessoal do Joona Lina, o nosso inspetor principal, que está num duelo interior entre a filha e o trabalho.

O homem que vê o crime é Martin, que tem problemas mentais desde que perdeu a rapariga que considerava sua filha. É casado com Pamela, uma mulher bem-sucedida, e que tentar reconstituir a sua vida depois da morte da filha. Pamela vai também entrar nesta investigação e fazer tudo para se descobrir a verdade.

Em suma, é um livro viciante e surpreendente, principalmente o final. Contudo, é um livro que contém descrições pormenorizadas de agressões, violência sexual (violações), por isso para quem não gosta ou é sensível a ler estes temas, talvez este livro não seja o mais adequado.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura com Apoio

porto editora

Sobre o Livro

O Homem-Espelho da Lars Kepler

O Homem-Espelho da Lars Kepler
(Joona Linna #8)
ISBN: 978-972-0-03384-0
Edição: 10-2020
Editor: Porto Editora
Páginas: 488
Género: Thriller, Policial
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,10✯(aqui)

Sinopse

Jenny Lind é raptada quando regressa a casa depois de um dia de aulas. Cinco anos mais tarde, é assassinada e o seu corpo aparece num parque infantil de Estocolmo. Através das imagens captadas pelas câmaras de videovigilância, o comissário Joona Linna consegue identificar uma testemunha ocular que pode ser decisiva para a investigação. Porém, trata-se de um homem com distúrbios mentais, incapaz de recordar o violento crime a que assistiu.

Para conseguir resolver o caso sem que novas mortes ocorram, Joona entra em contacto com Erik Maria Bark, o hipnotista que conhecemos no início da saga, a única pessoa capaz de ajudar Martin a recordar o que viu.

O Homem-Espelho, o novo thriller de Lars Kepler, é o oitavo livro da série Joona Linna.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial