Li este livro porque o recomendaram ao meu namorado. Já tinha ouvido falar dele, mas nunca lhe tinha prestado atenção. Cada vez leio mais livros de não ficção, e este era tão pequenino que o li em menos de 2 horas.

Este livro conta a história, sim uma história, de dois ratos e dois mini-humanos que passam os seus dias à procura do seu queijo, até que um dia o encontram. É o que fazem a partir desse momento que muda todo o curso das coisas.

Não é um livro que nos diga o que fazer. É um livro que conta a história e cada um de nós tira as suas próprias conclusões e decide quem quer ser. Parece abstrato, mas é verdade. Depois de ler, olhamos para as 4 personagens e percebemos qual somos, e qual queremos ser.

Posso dizer que foi um livro que me influenciou, porque finalmente tive coragem de avançar com um projeto que já estava há muitos anos na gaveta, a minha loja online de postais. Era esta a ideia inicial, que acabou por evoluir para outros produtos.

A verdade é que tinha medo de avançar, e se não der certo? Além de todas as burocracias necessárias para fazer as coisas legalmente são assustadoras. Tudo isto fazia com que eu tivesse medo de avançar. Depois de ler Quem Mexeu no Meu Queijo?, percebi que estava na altura de ir à procura do meu queijo, de algo que me satisfizesse e que gerasse algum rendimento extra, mesmo que pequeno.

Recomendo-vos a ler este livro sem compromisso, é bastante pequeno, pouco mais de 100 páginas, é uma forma de reverem o vosso percurso profissional, mas não só, a lição deste livro aplica-se às outras áreas da nossa vida, como a família e as relações.

Convido-vos também a conhecer o meu novo hobby e loja, a Papely Store, no instagram @papely.store e no facebook.

Classificação

Rating: 3.5 out of 5.

Sobre o Livro

Quem Mexeu no Meu Queijo? do Spencer Johnson
(Who Moved My Cheese? #1)
ISBN: 9789727114962
Edição: 01-2001
Editor: Gestão plus
Páginas: 102
Género: Desenvolvimento Pessoal, Autoajuda
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,85✯(aqui)

Sinopse

Mas mais do que um best-seller, Quem Mexeu No Meu Queijo? tornou-se uma obra de referência quase indispensável no campo da gestão, e um clássico indisputável na auto-ajuda. Talvez o segredo do seu sucesso seja a forma como transmite, numa linguagem simples e através de uma divertida parábola, ensinamentos profundos sobre a melhor forma de lidar com a mudança e instrumentos valiosos para compreender um mundo em constante mudança a um ritmo cada vez mais acelerado.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial