Eu tinha este livro para ler desde que 2020, mais coisa menos coisa. Obviamente uma grande falha minha. Não conhecia a Olivia Beirne, mas o título “A lista que mudou a minha vida” e a capa cativaram-me e pensei, porque não ler?

Foi recentemente numa viagem que fiz a Madrid, que o livro me acompanhou na espera no aeroporto na ida e no regresso. À primeira vista era o livro ideal, porque prometia ser um chick lit leve e divertido para a viagem. Cumpriu a sua função, e ao mesmo tempo deu-me algumas lições.

Neste livro conhecemos Georgia, uma mulher que não sabe cozinhar, não gosta de desporto e encontros amorosos não são o seu forte. A sua inspiração é a sua irmã mais velha, que é perfeita em tudo, Amy. Só que Amy descobre que tem uma doença que não a permite terminar uma lista que tinha de coisas a fazer antes dos 30 anos. Resolve passar a lista a Georgia, com o objetivo de a fazer testar os seus limites.

É um livro divertido, porque a Georgia é o estereótipo de mulher que não é a dona de casa, que não tem um corpo de diva, não gosta muito de pessoas. E todos os desafios que a irmã lhe coloca a fazem sair da sua zona de conforto, e não existe um que seja fácil.

Aborda um tema importante que é a esclerose múltipla antes dos 30, a irmã da Amy ainda é muito nova, e é sem dúvida um tema importante de ser abordado. Porque vemos como uma pessoa super saudável e energética, ela era professora de educação física, tenta superar uma doença que afeta os ossos.

Além disso tem toda uma vibe de que não existem limites, que somos nós que os impomos a nós próprios, de que às vezes é preciso sair da zona de conforto, divertirmos sem nos preocuparmos com o que os outros pensam de nós.

Está longe de ser um candidato ao um nobel, mas é um excelente livro para ler no verão, porque é muito leve e descontraído e ideal para levar para uma tarde de praia. Por isso se estiverem a precisar de uma leitura assim, deem uma oportunidade a este livro.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura com Apoio

Sobre o Livro

A lista que mudou a minha vida da Olivia Beirne

A lista que mudou a minha vida da Olivia Beirne
ISBN: 9789896606718
Edição: 10-2019
Editor: Quinta Essência
Páginas: 336
Género: Romance, Chick Lit
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,65✯(aqui)

Sinopse

Para Georgia, uma noite bem passada envolve um copo de vinho, um sofá e uma televisão. A jovem sofre de vertigens e abomina encontros amorosos ou qualquer atividade que exija um sutiã de desporto. Correr riscos não é com ela…

A sua irmã mais velha, Amy, é o oposto. Adora aventuras, ir a festas extravagantes, conhecer pessoas… até ao dia em que um diagnóstico inesperado a confronta com uma terrível notícia: ela não vai poder fazer tudo aquilo com que sempre sonhou antes de completar trinta anos. Pede então a Georgia que faça todas essas coisas em seu lugar e, com esse pedido, muda a vida da irmã.

Faltam apenas alguns meses para os anos de Amy, e os ponteiros do relógio não param.
Mas… dar um mergulho nua?
Fazer skydiving?
Sair com um desconhecido do Tinder?!
Terá Georgia coragem de se lançar nesta aventura por amor à irmã?
E, se o fizer, a sua vida não será virada do avesso?

Olivia Beirne leva-nos numa viagem hilariante e enternecedora que nos incentiva a testar os nossos limites e aproveitar ao máximo as coisas que a vida proporciona. Mostra-nos qual o verdadeiro significado de estar vivo… e as loucuras que somos capazes de fazer por amor!

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial