Tenho “O Resgate” da Julie Garwood para ler desde que saiu. Sinceramente não tenho uma boa justificação para não ter lido antes. Desde 2018 que os livros da autora estão no 1º lugar no meu top de leituras, por isso não previa nenhuma surpresa desagradável.

Neste livro conhecemos Gillian, uma jovem inglesa que em criança viu o pai ser morto, e agora adulta vê o homem que o fez a ameaçá-la. Barão Alford quer que Gillian procure a irmã perdida e que recupere umas joias do rei. Gillian com um novo amigo ruma à Escócia, encontram Brodick, um Chefe Escocês com cara de poucos amigos. Mas Gillian com a sua bondade vê para além da cara má de Brodick.

Temos muito romance. Da trope bad boy vs menina boazinha, temos Brodick o mauzão de quem todos têm medo, menos Gillian, uma jovem que todos adoram sem qualquer dificuldade. É adorável as interações deles, porque ela vê o melhor lado dele, e apesar de ele ser bruto, com ela é sempre, dentro do possível, querido. Contudo também tem ações deploráveis, por mais que goste dela, e que só queira o bem dela, a Gillian tem direito à sua opinião.

Além de muito romance temos também um grande mistério, as joias do Rei João que a Gillian tem de encontrar. Só no final se desvenda o que realmente aconteceu.

Temos 4 personagens importantes, a Gillian e o Brodick como principais, e temos outro casal secundário a Bridgid, uma jovem muito bonita que recusa todos os pedidos de casamento por querer casar por amor, e Ramsey, o chefe de outro clã, que não sabe como conseguir casar Bridgid. Ela vai ser o grande apoio da Gillian nos seus planos malucos, e acabarão por ficar boas amigas.

Em suma, como seria de esperar foi uma excelente leitura. Revivemos personagens do livro “O Segredo”, que já li e adorei. No início custou a entrar na história, mas mal aconteceu não o consegui largar. Para quem gosta de romances de época, sem dúvida que deve ler este (e todos os outros publicados em Portugal) da Julie Garwood, de certeza que vai gostar!

Classificação

Rating: 4.5 out of 5.

Leitura com Apoio

Sobre o Livro

O Resgate da Julie Garwood

O Resgate da Julie Garwood
(Highlands’ Lairds #2)
Título Original: Ransom
ISBN: 9789896612368
Edição: 10-2021
Editor: Quinta Essência
Páginas: 576
Género: Romance de Época
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,32✯(aqui)

Sinopse

Nos dias sombrios após a morte de Ricardo Coração de Leão, vidas e terras caíram às mãos de um rei implacável e dos seus lacaios famintos de poder.
Uma das vítimas foi Gillian, que era apenas uma criança quando o cruel e ambicioso Barão Alford assassinou o pai dela e destruiu a família outrora unida e feliz.

Dez anos depois, Gillian reencontra o homem que lhe roubou a infância. Mas pouco resta dessa menina inocente, a jovem está agora preparada para o enfrentar o barão e vingar a família. Para isso, vai contar com a ajuda de dois intrépidos chefes escoceses – Ramsey e Brodick – e de uma nova e fiel aliada, a astuta Bridgid.

Na presença dos poderosos guerreiros, Gillian e Bridgid descobrem que o desejo pode ser uma arma poderosa, que a traição é um caminho sem retorno e que o maior risco de todos é a rendição às emoções profundas de um amor inesperado.

Mas serão a coragem e a honra suficientes?
Conseguirá Gillian recuperar a sua casa, a sua família e a reputação do seu pai?

Repleto da intriga e da opulência da Idade Média, este magnífico bestseller do New York Times é uma saga de paixão e lealdade, justiça e honra. A incomparável contadora de histórias Julie Garwood está de regresso às Terras Altas!

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial