Como matar a tua família ganha pelo título sugestivo capaz de fazer abrir bocas em transportes públicos. É o primeiro livro de Bella Mackie, e para muitos é uma estreia de sucesso, mas será que foi mesmo?

O livro conta a história de uma jovem que mata 6 membros da sua família. Qualquer pessoa pergunta, como pode ser ela capaz? Logo no início do livro percebemos as suas motivações, e quem são estes membros da família…

O que eu achei deste livro, por um lado eu gostei. A história é interessante, tem uma motivação, os crimes são bem pensados e bastante inteligentes. Tem imenso humor negro, a Grace (a nossa personagem principal) tem muito humor, um bocado retorcido, mas interessante. Por isso é uma boa leitura, e viciante para vermos o que vai acontecer.

Contudo, por outro lado, a forma como está escrito não é amigável, principalmente para quem não lê muito. Tem poucos diálogos (a Grace não é nada sociável), e parágrafos grandes. Apesar de ser uma leitura que até flui (muito devido ao tema e ao facto de ser escrita na primeira pessoa), tem este entrave, e muitos momentos tem divagações da Grace, que nos fazem perder o foco.

Depois temos o final. Apelidado por muitos de um grande plot twist, confesso que nem foi para mim porque já estava à espera dele. Não sabia o que era, mas li à espera de o encontrar…

Em suma, é uma leitura para quem gosta de humor negro e para quem tem curiosidade de ler no ponto de vista do criminoso.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura com Apoio

porto editora

Sobre o Livro

Como matar a tua família da Bella Mackie
Título Original: How to Kill Your Family
ISBN:
9789720035691
Edição: 07-2022
Editor: Dom Quixote
Páginas: 368
Género: Mistério
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,70✯(aqui)

Sinopse

• Matar a minha família
• Reclamar a fortuna
• Não ser apanhada
• Adotar um cão
Eis Grace Bernard: irmã, colega, amiga, serial killer… Grace perdeu tudo. E agora quer vingar-se.
Quando Grace Bernard descobre que o seu pai milionário ausente rejeitou os pedidos de ajuda da mãe moribunda, ela jura vingança e prepara-se para matar todos os membros da sua família.
Os leitores têm um lugar na primeira fila enquanto Grace elimina a família um a um – e o resultado é tão macabro quanto divertido nesta brincadeira maldosamente escura sobre classe, família, amor… e homicídio.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial