Vocês não imaginam a minha alegria quando soube que ia haver uma série do High School Musical (HSM). Eu era grande fã de toda a saga, com camisolas, coleção de revistas e DVD’s, e os livros, sim houve uma coleção de livros inspirada nos filmes. Mesmo com personagens diferentes, a verdade é que esta série trouxe ao de cima todo o meu amor pelo HSM, e vi logo a primeira temporada, ainda não havia Disney + em Portugal.

Este livro conta a história da primeira temporada da série. É muito fiel à mesma. Posso dizer que é um bom resumo na verdade.

A premissa da história é a seguinte: A escola onde se gravaram os filmes originais do HSM nunca teve um musical inspirado no sucesso dos filmes, e nada como uma produção de outono para mudar isso. É assim que as grandes estrelas da escola lutam pelo papel de protagonista no musical. Três deles têm uma história em comum, Nini é a atual namorada de E. J., e ex namorada de Ricky, e este resolve tentar recuperar a namorada e luta pelo papel de Troy Bolton.

Gostei do livro, mas não é nada de especial para adultos. Se a série é algo que facilmente uma pessoa mais velha pode gostar, no caso do livro é mais difícil. Contudo tendo em conta o público-alvo, está muito bem conseguido.

Em suma, é um livro ótimo para os fãs recordarem o viram, para colecionarem, e para quem não viu e quer um resumo, tem aqui uma boa opção.

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Leitura com Apoio

Sobre o Livro

Estamos Quase Todos Juntos Nisto!
(High School Musical – O Musical – A Série #1)
ISBN: 9789722074315
Edição: 03-2022
Editor: Dom Quixote
Páginas: 192
Género: Juvenil
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,56✯(aqui)

Sinopse

Estamos quase todos juntos nisto! O drama está em alta no Liceu do Este, a escola do estado do Utah onde os filmes High School Musical originais foram filmados. Quando os alunos se preparam para a produção de outono do High School Musical, a Nini Salazar-Roberts está decidida a ficar com o papel de Gabriella Montez.

O ex-namorado da Nini, o Ricky Bowen, decide ir à audição para o papel de Troy Bolton, embora o novo namorado da Nini, o E.J. Caswell, esteja convencido de que esse papel será seu. Além do mais, a Gina Porter, uma aluna nova e com muita flexibilidade e talento para a dança, está disposta a fazer o que for preciso para chegar ao estrelato.

Acompanha esta produção desde as audições até à noite de estreia, assistindo ao despertar de romances de palco, a amizades postas à prova, a laivos de rivalidade e a vidas que mudam para sempre!

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial