O que posso dizer eu sobre este livro… Comprei-o em segunda mão há muitos anos, daquelas compras sem sentido. Hush Hush fez muito sucesso, mas eu nunca tinha lido nada da Becca Fitzpatrick (comprei agora outro livro dela na feira do livro). Devido à velhice na estante coloquei-o num pote para escolher leituras, e depois de ser sorteado, os meus seguidores do instagram decidiram que eu ia ler, e foi assim que eu acabei a ler isto.

Acredito que o truque para ter boas experiências de leitura é baixar as expectativas. Para vocês verem como as minhas estavam baixas nunca pensei sequer chegar a meio do livro, quanto mais terminá-lo. E nem foi tão mau quanto eu estava à espera!

Este livro é contado na perspetiva de Nora, uma adolescente órfã de pai, que vive numa casa isolada e de quem a mãe passa muito tempo fora. Nora não é uma nerd, mas também não é das miúdas mais populares. Tudo na sua vida muda quando o professor de biologia troca a sua colega de mesa pelo rapaz mais sombrio da turma.

Este livro está ao estilo de Twilight, completamente. Só que em vez de vampiros temos anjos, de resto é vira o disco e toca o mesmo (eu apenas vi os filmes no Twilight). Menina boazinha, inocente (órfã de um lado), que se apaixona logo pelo mais sexy e sombrio rapaz da escola… previsível…

Mas nem foi mau, estava curiosa para ver como ia terminar, até que ponto ia a relação deles. Depois havia a melhor amiga dela Vee. Bem, podiam ter morto essa no processo. Extremamente irritante, péssima influência, doida, pergunto-me o porquê de uma personagem assim… E acreditem que não era difícil matá-la sem afetar o rumo da história deste livro, e eu tinha ficado bem contente. Sádica eu sei…

A escrita do livro é para adolescentes, é fluída e isso foi um ponto a favor, mas a infantilidade das personagens foi um contra. Provavelmente estou a ficar velha para estes livros…

Trata-se de uma trilogia, duvido que vá comprar os restantes, a não ser que me digam que a Vee morre, nesse caso, só para ler, até comprava. Porque acredito que mesmo com o que lhe aconteceu neste livro ela não ganhou juízo.

Os direitos desta trilogia foram comprados para adaptar ao grande ecrã, não sei se é só mais um que vai acabar na gaveta, dizem que é para 2022-2023, é esperar para ver.

Em suma, até recomendo o livro para jovens que gostem de fantasia com romance. Não tem cenas para +18, por isso é seguro nesse aspeto. Para pessoas mais velhas, tenham em atenção que não são o público alvo, e que isso se vai refletir na linguagem utilizada.

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Sobre o Livro

Hush Hush da Becca Fitzpatrick
Hush, Hush #1
ISBN: 9789720045492
Edição: 05-2010
Editor: Porto Editora
Páginas: 320
Género: Fantasia, YA
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,94✯ (aqui)

Sinopse

UM JURAMENTO SAGRADO
UM ANJO CAÍDO
UM AMOR PROIBIDO

Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.

Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.

Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.

Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial