A Beth O’Leary é conhecida no bookstagram pelo “Apartamento Partilha-se”, do qual só falam maravilhas, mas que eu, ainda não li (para variar). Surgiu uma leitura conjunta através de um clube de leitura e eu não resisti, e finalmente experimentei um livro da Beth.

Apesar de só ler maravilhas, a verdade é que sobre este livro em particular li algumas opiniões menos positivas, e por isso diminui as minhas expectativas.

O livro conta a história de Addie, uma jovem que no caminho para o casamento da sua melhor amiga encontra-se com o seu ex-namorado, Dylan. Mais precisamente ele bate-lhe na traseira do carro no caminho, pois ele também vai ao casório. Acabam os dois no mesmo carro com mais 3 pessoas, numa viagem muito atribulada.

Chamar atribulada a esta viagem é um eufemismo, tudo corre mal a começar quando eles batem… mas durante a viagem até ao casamento na Escócia, a autora intercalar entre o passado e o presente. Como eles se conheceram e como chegaram até ao momento em que começa o livro.

Eu não desgostei, mas também não adorei, é uma sensação estranha. Como não tinha grandes expectativas não me desiludi.

Não me apaixonei pelas personagens, o Dylan é um banana, que deixa que o melhor amigo influencie toda a sua vida. O problema é que é bastante negativo, e tóxico. Durante todo o livro apeteceu-me bater-lhe, tanto ao Marcus (BFF do Dylan) como ao próprio Dylan…

No lado feminino, a Addie é uma rapariga normal, mas à irmã, falta-lhe um parafuso… Mas também é ela que dá animação ao livro, com as suas piadas e saídas da caixa.

Em suma, é um livro interessante. Aborda as relações, tanto no seio familiar como amizades, e de como isso pode influenciar a nossa vida. Contudo tinha margem de progressão para melhorar, indo mais ao fundo no que se passou depois do término deles (em vários pontos).

Continuo a querer ler os restantes livros da autora, principalmente o queridinho do bookstagram!

Classificação

Rating: 3.5 out of 5.

Sobre o Livro

Viagem Atribulada da Beth O'Leary

Viagem Atribulada da Beth O’Leary
Título Original: The Road Trip
ISBN:
9789895648504
Edição: 11-2021
Editor: Topseller
Páginas: 416
Género: Mistério
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,61✯(aqui)

Sinopse

Cinco pessoas à boleia de um passado que precisa de ser revivido.

Addie e Deb estão de malas feitas para uma viagem de carro até à Escócia para assistirem ao casamento de uma amiga. A playlist está a postos e as guloseimas estão preparadas, e até Rodney, um outro convidado da boda a quem vão dar boleia, se encontra devidamente instalado no banco de trás. O longo percurso promete ser uma oportunidade para as duas irmãs passarem umas belas horas de convívio.

Contudo, pouco tempo depois da partida, um outro carro embate na traseira do delas. Tudo não passaria de um pequeno contratempo, se o condutor da outra viatura não fosse Dylan, o ex-namorado de Addie, que ela anda a evitar desde a separação traumática do casal dois anos antes.

Dylan e Marcus, o seu melhor amigo, também vão a caminho do casamento, mas, agora que os dois ficaram com o carro inoperacional, Addie vê-se obrigada a oferecer-lhes boleia. E é assim que, de um momento para o outro, o Mini se enche de bagagem e segredos. Nos quase 650 quilómetros que têm pela frente, Addie e Dylan serão obrigados a confrontar-se com a atribulada história da sua relação e com todas as memórias de um passado com muitos problemas por resolver.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial