Maligna de Joanne Harris
ISBN: 9789892316383
Título Original: The Evil Seed
Editor: Edições Asa
Edição ou reimpressão: 1992, 2011
Idioma: Português
Género: Terror, Romance
Páginas: 352
Compre na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 2,98✯ (aqui)

Sinopse

Maligna - Joanne harris

Algo dentro de mim recorda e não esquecerá…

Alice e Joe têm em comum a paixão pela arte – ela é pintora e ele é músico – e, em tempos, estiveram também unidos pelo amor que sentiam um pelo outro. As suas vidas seguiram diferentes rumos, mas o reencontro é inevitável. Joe tem agora uma nova namorada, Ginny, que provoca em Alice uma intensa perturbação. A beleza etérea e singular de Ginny repele-a, e o seu sinistro grupo de amigos atemoriza-a.

Os hábitos estranhos da jovem deixam Alice suficientemente inquieta para levar a cabo uma investigação por conta própria. E o que descobre vai mudar tudo. Ginny tem em seu poder um velho diário que conta a trágica história de amor de Daniel Holmes e Rosemary Virginia Ashley, cujo poder de sedução não conhece limites. Só que Rosemary morreu há meio século… mas o seu magnetismo não está certamente extinto.

À medida que as histórias se entrelaçam, passado e presente fundem-se; Alice apercebe-se de que o seu ódio instintivo em relação à nova namorada de Joe pode não se dever apenas ao ciúme, já que algo em Ginny a arrasta irremediavelmente para um universo de insondável obsessão, vingança, sedução e sangue…

A Minha Opinião

Primeiro de tudo comprei este livro numa feira do livro de uma grande superfície sem saber bem o que estava a comprar, Joanne Harris era um nome desconhecido para mim, e bem Maligna até era um título chamativo, a capa é que afasta qualquer possível leitor. O livro era barato, se não me engano pouco mais de 3€, a sinopse era interessante e porque não? É algo que faço bastante, comprar livros à descoberta.

Surpreendi-me logo nas Notas de Autora quando esta afirma que o livro costumava estar na secção de terror. Pensei em nem sequer continuar a ler, não era um género que apreciasse, mas resolvi ler o livro.

Na realidade não o encarei como um livro de terror, mas sim suspense e mistério. Adoro mistérios, e este não foi excepção. Além disso a forma como está organizado o livro é bastante interessante, mostra-nos os diferentes pontos de vista das personagens principais, que eu até a data nunca tinha visto num livro, dando-me ideias para um dos meus livros.

Passamos o livro a tentar perceber, o que de tão especial tem Rosemary para deixar os homens completamente encantados por ela, e a acompanhar Alice na sua própria investigação, que além de ser louca é também muito perigosa, afinal ela está a pisar terreno que desconhece.

De negativo apenas destaco os capítulos finais, pelo facto que serem misturados pontos de vista, que na minha opinião tornam complicado acompanhar o que se está a passar na cena.

Tirando isso, adorei o livro, é diferente do habitual e isso é sem dúvida um ponto muito positivo, além de ser escrito pela excelente Joanne Harris, que já nos habituou a excelentes obras, e sendo esta a sua primeira é sem dúvida um fantástico livro.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Outras Capas

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

27 Comments

    1. É excelente quando nos surpreendemos, e também dar oportunidades a autores menos conhecidos, ou que não temos referências!

  1. É ótimo megulhar numa boa leitura, conhecer novos livros e seus escritores, parece ser um ótimo livro!!! Boa sugestão. Sucesso,beijos

  2. É ótimo megulhar numa boa leitura, conhecer novos livros e seus escritores, parece ser um ótimo livro!!! Boa sugestão. Sucesso,beijos

  3. Pela capa não o comprava, mas também tenho o hábito de ler às cegas, por vezes. Adorei a opinião, talvez lhe de uma oportunidade um dia!

    1. Realmente esta capa não é a mais apelativa, contudo na nova edição a capa já se torna mais apelativa!
      Muito Obrigada 🙂

  4. Amei essa capa gosto de livros pela capa é sou dessas mas o enredo da história é maravilhoso vejo que não me arrependeria nem um pouco não, quem Sabe futuramente eu não leia

    1. Eu também olho muito para a capa de um livro, acho que ela acaba por ser a chave do sucesso para uma história, principalmente se o escritor ainda não for conhecido. O enredo é maravilhoso, certamente não se arrependeria!

  5. Olá tudo bem, eu particularmente adoro livro que me surpreende, aqueles que a gente não dá nada e depois fica impressionada com o conteúdo, fiquei super tentada a ler, e adicione na listinha de leitura, um beijo adorei a critica

  6. Confesso a ti que tenho alguns problemas com coisas de terror também, sou bastante medrosa, porém sou simplesmente apaixonada e encantada por mistérios, então é um bom alívio saber que não tem nada tão terrível nessa história pq eu fiquei bem curiosa! É de premissa bastante curiosa, me deixou totalmente envolvida torcendo que contasse o livro todo só para matar a curiosidade rsrs Procurarei para ler, pois essa história de diário e obsessão me chamou muito atenção. Adorei a crítica!

    1. Eu no que diz respeito a filmes de terror fujo a sete pés! Mas sinceramente não achei que fosse terror, como inicialmente a autora dizia, mas sim um mistério! Fico muito feliz que tenha gostado, e espero que goste do livro!

  7. Também gosto muito de livros que tenha um mistério, o livro é daqueles que prende o leitor até o fim da leitura, a capa dá até um ar de mistério. É uma história impressionante a onde a sedução e a vingança anda junto, excelente a resenha fiquei bem interessada pelo livro, abraços.

    1. Eu também adoro esse tipo de livros, um bom livro tem que prender o leitor até à última página! Fico muito feliz por ter despertado o seu interesse! Abraços!

  8. Ainda não tinha lido esse livro, mas pela sua bela crítica me fez despertar a curiosidade em querer ler, as vezes é assim mesmo em lugares que menos se espera encontrar um livro bom, achamos e ficamos surpresos
    Parabéns pela crítica

    Beijos
    Rafael

    1. É mesmo, devemos dar oportunidades a novos livros! Fico feliz que tenha despertado o seu interesse!
      Muito Obrigada! Beijos!

  9. Que bacana a leitura, terror tbm não é meu estilo literário, mas mistério é bacana! Parece ser ma ótima leitura!

  10. Livros de mistérios são ótimos e é tão bom quando encontramos um livro que nos surpreende, a capa é linda. Realmente sendo o primeiro da Joanne Harris , deve valer muito a pena mesmo a leitura.

  11. As vezes compro livros só pela capa, mas já aconteceu de dar sorte de ser uma ótima leitura, e em outras nem tanto assim …
    Gostei desse livro, parece ser muito interessante …
    Bjs (•‿•)

  12. Eu faço isso as vezes,A maioria vou pela capa ou pelo titulo mesmo, meu estilo preferido de livro é romance ai eu avalio mais a capa e depois vou ler atrás e se eu gostar eu compro,esse livro já que é do gênero romance parece bastante interessante e como vc disse todo livro tem ponto negativo e positivo,Parece bom,a capa é linda tbm.

  13. Sempre compro livros assim, sem referência. E acabamos por fazer ótimas descobertas, né? Pelo título esperava algo mais pesado, má o mistério que envolve a narrativa super faz meu tipo. Obg pela dica.
    Bjsss

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial