O Nascimento De Vénus de Sarah Dunant
Título Original: The Birth Of Venus
ISBN: 9789892316734
Edição ou reimpressão: 02-2012
Editor: Edições Asa
Páginas: 416
Género: Romance
Compre na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,80✯ (aqui)

Sinopse

O Nascimento de Vénus da Sarah Dunant

Alessandra Cecchi tem quase quinze anos quando o pai, um próspero mercador de tecidos, contrata um jovem pintor para pintar um fresco na capela do palazzo da família. Alessandra é uma filha da Renascença, tem uma mente precoce e um temperamento artístico… e rapidamente fica inebriada pelo génio do pintor. Muitos anos depois, a irmã Lucrezia morre no convento onde passou grande parte da sua vida.

Perplexas, as outras freiras observam a estranha serpente tatuada no seu corpo. É que, antes de entrar para o convento, a irmã Lucrezia era Alessandra. Jovem, bela e inteligente, ela viveu o esplendor e luxo da Florença renascentista, conviveu com os ricos e poderosos, criou, amou, transgrediu… Como foi ela parar àquele convento? O que significa a tatuagem na sua pele? Quais foram afinal as causas da sua morte?

Romance de amor, mistério e arte, O Nascimento de Vénus dá-nos a conhecer um irreverente elenco de mulheres inesquecíveis, que nos abrem as portas da Florença renascentista, um dos mais formidáveis centros de cultura e arte da história da humanidade.

Sobre a Autora

Sarah Dunant é autora de vários best-sellers internacionais, sendo o mais recente O Nascimento de Vénus. Os trabalhos de Sarah abrangem inúmeros géneros e eras, variando entre ficção detectivesca pura e thrillers históricos. Será difícil categorizar as suas narrativas devido ao tratamento de espaço e tempo inventivo presente nas mesmas, e uma das suas estratégias preferidas é apresentar vários enredos simultaneamente, tal como fez brilhantemente em Mapping the Edge.

Uma preocupação constante em todas as suas obras é a presença das percepções e pontos de vista das mulheres, mas a verdadeira profundidade das mensagens encontra-se sempre mais oculta. Os seus trabalhos são requintados e ordenados, e a forma como a narrativa se desenvolve é quase sempre impecável. As personagens são frequentemente mulheres mundanas, capazes de manter a sua posição perante os homens, e abertas a novas experiências sexuais, característica que oferece uma dinâmica própria aos seus enredos.

A Minha Opinião

Este foi um daqueles livros que apanhei em promoção num hipermercado, e que pela capa e pela sinopse logo me cativou. Foi o primeiro romance histórico que li, e não podia ter feito melhor escolha!

O livro conta a história de Alessandra uma jovem que busca o conhecimento e arte, numa sociedade que ainda não permite que assim o seja, pelo menos para as mulheres, mas Alessandra pouco se importa com a opinião da sociedade. Amante das artes, tem um talento natural para o desenho, contudo acha-se feia, e todos o dizem. Apelida-se como uma Girafa, pois é muito alta para o comum da sua idade.

O costume naquela época é as jovens casarem-se, mas Alessandra não o quer e prefere ir para um convento do que se casar, mas a vida dá voltas, muitas voltas.

Com este livro entramos na história da cidade de Florença, a autora mistura factos verídicos com a história tornando-a mais real. Assim apercebemos-nos do que se passou na cidade durante o século XV. O governo de Savonarola e todo o terror que causou, mesmo que no inicio todos o apoiassem. A sodomia (homossexualidade), o papel da mulher na sociedade, a escravatura, tudo faz parte do tema do livro.

Demorei bastante tempo a ler o livro, muito por falta de tempo, mas também por ser muito denso. Contém bastantes descrições do que rodeava Alessandra, e do que se passava na cidade.

Como se pode saber pela sinopse, o que mais me fez ler este livro foi como é que Alessandra virou freira e como é que fez a tatuagem, e posso dizer que fiquei bastante surpreendida com o desenrolar da história, se me perguntassem como achava que ia acabar, eu ia dar um tiro completamente ao lado, tanto no inicio da história como até ao momento em que realmente li o final.

Aconselho que leiam este livro e que se envolvam em Florença!

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Outras Capas

A portuguesa é a mais bonita!

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

8 Comments

  1. Olha eu não gosto muito de romances históricos.. aliás não gosto muito de romances xD No entanto, a sinopse cativou-me bastante 😮 acho que sou capaz de lhe dar uma hipótese 😀

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

  2. Acho que nunca li nenhum romance histórico, por isso a capa, a sinopse e a tua opinião deixaram-me curiosa. Sobretudo porque gosto imenso de ler (e também costumo fazer reviews dos livros no meu blog) :p

    With love, Miss Melfe

  3. Gosto muito de romances históricos, principalmente que ligam a ficção à realidade da época!

    Fiquei com algum interesse neste livro! Espero poder encontrá-lo para ler.

    Beijinhos! Where I Belong

    1. Foi também uma das coisas que mais gostei, e até fiquei curiosa para conhecer mais sobre a história de Florença!

      Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial