Os altos e baixos do meu coração de Becky Albertalli 
Título Original: The Upside of Unrequited
ISBN: 978-972-0-03034-4
Edição ou reimpressão: 03-2018
Editor: Porto Editora, S.A.
Páginas: 288
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,01✯ (aqui)

Sinopse

Aos 17 anos, Molly sabe tudo o que há para saber sobre o amor não correspondido. É que a jovem já se apaixonou 27 vezes, mas sempre em segredo. E por mais que a irmã gémea, Cassie, lhe diga para ter juízo, Molly tem sempre cuidado. É melhor ter cuidado do que sofrer.

Quando Cassie se apaixona, a sua nova relação traz um novo círculo de amigos. Dele faz parte Will, que é engraçado, namoradeiro e um excelente candidato a primeiro namorado da Molly.

Mas há um problema: o colega de Molly, Reid, um cromo e fã incondicional de Tolkien, por quem ela jamais se apaixonaria… certo?

Uma história divertida e comovente sobre primeiros amores e a importância de sermos fiéis a nós mesmos.

Críticas da Imprensa

Um livro muito genuíno, cheio de drama, humor, sentimento, diversidade, emoções, tolerância, auto-descoberta, … Um livro que me chegou directamente ao coração, lá ficou e vai ficar, para sempre!
Um blog entre bibliotecas

É um livro young adult que considero muito bem escrito para este público-alvo e que, espero, siga na sua missão de abrir mentalidades para que qualquer família, independentemente dos membros que a constituiu, desde que reine o amor, seja válida e respeitada!
A Biblioteca da João

Todos os livros desta autora se debruçam essencialmente sobre uma necessidade primária de todos: a aceitação e a inclusão, seja ela resultante de que factor estiver em causa. Só me apetece relê-lo de novo. Deito-me de coração cheio.
Encruzilhadas

Além de uma leitura divertida, cativante e surpreendente, este livro seja também uma leitura pertinente para quem começa a descobrir-se a si próprio.
As Leituras do Corvo

A Minha Opinião

Começando pela história, o livro é apresentado pelo ponto de vista da Molly. Uma rapariga de 17 anos filha de duas mulheres, e com uma gémea, Cassie e um irmão pequeno, Xavier. Cassie é a sua melhor amiga, mas completamente diferente dela. Cassie irradiava jovialidade, beleza e confiança, enquanto Molly era gordinha e desajeitada. Não conseguia falar com rapazes com a facilidade de Cassie, que tinha um a vontade com toda a gente, era mais do género de nutrir paixões por rapazes com quem pouco conseguia falar porque era como se ficasse gaga, e nunca foi beijada. Mas quando a irmã mete na cabeça que ela vai tornar a paixão número 27 num namorado, Molly fica tentada a que dê certo, mas o pior é encontrar a pessoa certa.

Este livro fez-me ter emoções muito diversas, se num momento me ria com os pensamentos da Molly, no outro estava enervada com as pessoas que a faziam sentir mal, ou simplesmente a fazer fisgas para que dê certo.

Sou fã de romances adolescentes, principalmente quando bem escritos são muito divertidos, e este foi sem dúvida um desses. Com uma pitada de humor a autora apresenta-nos uma rapariga que está desesperada por ter um namorado, que gagueja com fala com um rapaz, que pensa no que os outros pensam e o que fariam se fosse ela. Mostra as inseguranças da adolescência, a relação entre irmãs, e entre casais, e principalmente que às vezes não vale a pena forçar, as coisas estão destinadas a acontecer.

Além disto, aborda a homossexualidade, famílias com duas mães, algo que ainda não se vê muito nos livros. O judaísmo, mostrando algumas tradições da família. Resumindo mostra-nos uma família diferente, mas muito feliz!

É um livro cativante, divertido, e completamente viciante de ler! Devorei-o numa tarde!!

Para quem gosta de romances adolescentes aconselho muito a lerem este livro, e eu agora fiquei curiosa para ler e ver o filme “Com Amor, Simon”, também da mesma autora!

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura com apoio

Edições Pelo Mundo Fora

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

7 Comments

    1. Muito Obrigada Vanessa!!
      Eu também tinha ouvido falar bem dos livros dela, e pode comprovar! Agora o próximo a ler dela, será o grande sucesso, "Com amor, Simom"!

      Beijinhos e Boas Leituras

  1. Olá Liliana,

    também ainda não te "conhecia" 😛 Ganhaste mais uma seguidora 🙂
    Li o Simon vs The Homo Sapiens Agenda este mês e gostei muito mais do que alguma vez imaginei. Fui logo a correr ver o filme e gostei mesmo muito também 🙂 Tenho imensa curiosidade tanto em ler este como o Leah on the Offbeat!

    Beijinho ^^
    Joana

    panemicbooks.blogspot.pt

    1. Olá Joana!
      Eu também "não te conhecia"!! Fico feliz que tenhas gostado do blogue!
      Eu estou ao contrário, agora quero ir ver o do Simon! Já falaram tão bem sobre o livro e o filme que eu ando muito curiosa!

      beijinhos

  2. Olá Joana!
    Eu não conhecia esta autora e gostei de reler a resenha sobre o livro acima!!
    Fiquei curioso nesta leitura… 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial