A Indomável Miss Bridgerton de Julia Quinn
(Série Rokesby #1)
Título Original: Because of Miss Bridgerton
ISBN: 9789892342689
Edição ou reimpressão: 07-2018
Editor: Edições Asa
Páginas: 320
Coleção: Série Rokesby
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,88✯ (aqui)

Sinopse

A Indomável Miss Bridgerton da Julia Quinn

Por vezes, o amor surge nos lugares mais inesperados…

Não é o caso, desta vez.

Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesby. As famílias são vizinhas desde sempre, e Edward e Andrew os eternos companheiros de brincadeiras de Billie. Tanto um como o outro dariam um excelente marido.

Por vezes, apaixonamo-nos pela pessoa que seria perfeita para nós…

Outras vezes, não.

Há apenas um Rokesby que Billie não tolera de forma alguma: George. Pode ser o mais velho, e o herdeiro do título, mas é arrogante e irritante. Ainda por cima, o ódio é mútuo, algo que lhe convém na perfeição.

Mas, por vezes, o Destino tem um sentido de humor perverso…

Pois quando Billie e George ficarem a sós… (certamente no mais inusitado dos locais!) e os seus lábios relutantes finalmente se unirem num beijo, os dois poderão vir a descobrir que a pessoa que não suportam pode bem ser aquela sem a qual não conseguem viver.

Os fãs dos Bridgerton – para os quais o fim da saga foi o fim do mundo – têm agora uma nova razão para viver. A série Rokesby – que é uma prequela às tão adoradas histórias da família mais extravagante da Regência – não só os traz de volta como conta como tudo começou…

A Minha Opinião

Primeiro que tudo, quero agradecer à editora por me ter disponibilizado o livro.

Há muito que ouço falar dos livros da Julia Quinn, e à muito que tinha vontade de ler um livro, mas só agora tive a oportunidade de o fazer.

O livro conta a história de Billie, uma dama, que pouco liga a essas coisas, sempre foi mais aventureira e pouco dada a vestidos e sempre com uma resposta na ponta da língua. Filha mais velha dos Bridgerton, adora todas as atividades que tenham a ver com a gestão da propriedade pela família, mesmo que isso não seja bem visto pela mãe, afinal são funções de homem. Mas quando se arma em heroína para salvar um gato que nem gosta, vê-se presa num telhado, e a única pessoa que a pode ajudar é uma das pessoas que mais odeia, George Rokesby, o seu vizinho, contudo o ódio é mútuo, porque se um é aventureiro o outro é o oposto disso.

Inicialmente tenderíamos a dizer que poderia ser um livro cliché, duas pessoas que se odeiam, e que se apaixonam, mas na minha opinião nunca vi uma personagem como a Billie. Ela é completamente independente, orgulhosa, e acredita que consegue fazer as coisas como qualquer homem ou talvez até melhor. Depois as discussões deles são sempre acesas, o que as torna divertidas, e quando se unem contra o irmão dele, então é ainda melhor.

É de não esquecer que este livro se passa no século XVIII, o que faz com que muitas coisas impensáveis hoje em dia sejam obrigatórias, como se houver um beijo, eles vão ter que casar, ou se forem encontrados juntos, isso também possa ter de acontecer, entre outras coisas.

Para quem gosta de personagens femininas fortes, de romances históricos e de autênticos cavalheiros, aconselho muito que leiam este livro, e além de se deliciarem com a leitura, vão também rir muito!

É um livro muito “fácil” de ler e viciante eu devorei-o numa tarde, porque simplesmente não conseguia parar de ler!

Estive a ver no site da autora e já existe o volume II e III da série, com os irmãos de George, Edward e Andrew, agora é esperar que sejam traduzidos aqui em Portugal!!

Classificação

Rating: 5 out of 5.

Leitura com o Apoio

Edições Pelo Mundo Fora

Outras Opiniões de Livros da Autora

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

4 Comments

    1. Este é a Edição Portuguesa e "Uma Dama fora dos Padrões" é a edição Brasileira, do mesmo livro. Tal como pode ver um pouco acima nas outras capas do mesmo livro de outros países, essa encontra-se lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial