Uma Vida ao Teu Lado de Nicholas Sparks
Título Original: Uma Vida ao Teu Lado
ISBN: 9789892330792
Edição ou reimpressão: 06-2013
Editor: Edições Asa
Páginas: 448
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,14✯ (aqui)

Sinopse

Uma Vida ao Teu Lado do Nicholas Sparks

Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dentro dela muda para sempre. Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever… se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos.

Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros. Ira Levinson tem 90 anos e acabou de sofrer um acidente de carro. Ao tentar manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua mulher que morreu há 9 anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a história de amor que os uniu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão.

Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do poder do amor e da memória.

Uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks.

A Minha Opinião

Antes de mais um agradecimento à minha amiga Daniela, que me emprestou o livro!

Começando pela história, comecemos por Ira e Ruth, numa viagem entre o passado e o presente, conhecemos uma história de amor que ultrapassou os tempos e as maiores adversidades. Ira é completamente apaixonado por Ruth, mas tem que ser ela a dar o primeiro passo, pois ele era muito envergonhado. Mas naquele momento, encarcerado dentro do carro e prestes a cair numa rabina, todas as memórias regressam, fazendo com que se mantenha acordado.

Por outro lado temos Sophia e Luke, ela uma estudante universitária, de certa maneira pouco rebelde, e ele um montador de touros. Eles não têm nada em comum à primeira vista, mas vendo ao pormenor à muito que os liga. Sophia vem de uma relação que acabou mal, e vê em Luke um homem vivido, e não uma criança como o seu ex-namorado. A maior ligação que têm são as longas conversas e a maneira como conseguem perceber-se um ao outro.

Eu gostei da história. Ligeiramente mais maçuda do que o normal, mais por haver mais descrições e não tanto diálogos. Mas o que mais me chamou à atenção foram as duas histórias de amor, que nada têm em comum a não ser o que os une, o verdadeiro amor, que vem das pequenas coisas, das memórias.

No momento da vida de Ira que a história começa, ele está às portas da morte, e o que o mantém vivo naquelas condições é as memórias do seu amor por Ruth. Mesmo milionário, o que lhe interessa é o que viveu e não o dinheiro que tem.

Contudo o amor de Sophia e Luke, parece tão repentino, que estou pior que a melhor amiga dela, Márcia, que pouco acredita que dê certo. Como ela diz, tudo anda demasiado depressa.

Algo que não gostei foi o facto de a história de Ira e Ruth e a de Sophia e Luke andarem a ritmos diferentes, mas estarem intercaladas na leitura, o que tornava complicada a compreensão em certos momentos de tempo. Enquanto numa tinham passado horas, noutra tinham passado semanas, às vezes tornava-se confuso.

Tirando isto, gostei bastante da história em si, e já estive até a ver o trailer do filme, que foi uma autêntica desilusão, acredito que não irei ler tão depressa. Sem querer dar spoilers do livro, não é nada parecido na forma como as coisas acontecem, e acredito que como noutros casos, tenham retirado partes, que para mim, são essenciais para a história, ou pelo menos modificado-as.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Edições Pelo Mundo Fora

Outras Opiniões de Livros do Autor

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros do autor. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

3 Comments

  1. Nunca li o livro mas já vi o filme, e arrependi-me imenso porque gostei tanto do filme que queria ter lido o livro antes porque deve ser melhor. E mesmo que tenhas ficado desiludida com o trailer aconselho-te a ver o filme porque até nem foi dos mais mal adaptados existem outros que não fazem sentido mas não é o caso porque o filme ficou incrível!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial