A Sereia de Brighton de Dorothy Koomson 
Título Original: The Brighton Mermaid
ISBN: 978-972-0-03115-0
Edição ou reimpressão: 08-2018
Editor: Porto Editora, S.A.
Idioma: Português
Páginas: 512
Género: Romance, Thriller e Policial
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,24✮ (Aqui)

Sinopse

Praia de Brighton, 1993

As adolescentes Nell e Jude descobrem o corpo de uma jovem na praia e, quando ninguém o reclama, a vítima passa a ser conhecida como A Sereia de Brighton. Três semanas mais tarde, Jude desaparece e Nell, ainda chocada com os acontecimentos na praia, fica completamente desamparada.

Passados 25 anos, Nell vive atormentada pelo passado, abandonando o emprego para descobrir a verdadeira identidade da jovem assassinada – e o que aconteceu à amiga naquele verão inesquecível.

Quanto mais perto fica da verdade, maior é o perigo. Alguém parece estar a seguir cada passo de Nell, que já não sabe em quem confiar.

Da autora bestseller de a filha da minha melhor amiga, chega-nos uma intrigante história sobre irmãs, segredos e crime.

A Minha Opinião

“A Sereia de Brighton” inicia-se com a descoberta de um cadáver na praia por duas adolescentes negras, Nell e Jude. O supostamente seria com acontecimento normal, passou a ser um dos crimes da história, pois além das duas jovens não estarem onde os pais pensam, em casa, a polícia credita que foram elas as culpadas.

Posteriormente, Jude desaparece sem deixar rasto e da família de Nell fica destroçada, pelo pai ser acusado de ambos os crimes, a morte da rapariga e o desaparecimento da melhor amiga da filha. Passados 25 anos, Nell não esqueceu o que se passou, e trabalha o suficiente para não trabalhar durante um ano para resolver os dois crimes, enquanto isso ajuda pessoas a encontrar familiares desconhecidos. Contudo à medida que se aproxima da verdade, começa a temer pela vida, pois parece que lhe querem dar o mesmo destino que à Sereia de Brighton.

A história é nos apresentada com viagens entre o passado e o presente, no ponto de vista de algumas personagens, dando para perceber o impacto de todos os acontecimentos em 1993 principalmente na família de Nell. 

Comparativamente aos outros livros que já li da autora, este tem muito mais mistério, sem deixar o romance de parte, por mais ligeiro que ele seja. 

Ao nível das personagens, temos como principais a Nell, uma mulher que não deixa as pessoas aproximarem-se, que cresceu face à jovem que era, e isso nota-se. E temos também a Macy, a irmã da Nell, que tem diversos problemas que advém do que viu e viveu em 1993. 

Neste tipo de livros nunca se pode falar muito sem dar spoiler, mas posso dizer que grande parte do mistério eu não adivinhei até a autora dizer realmente quem era. O que para mim é bom, porque por norma eu descubro e acho previsível. Apenas descobri um envolvido, porque era demasiado estranho tanta paciência. 

Com isto quero dizer que gostei do livro, li-o numa tarde, e ele tem 500 páginas (acaba por ter menos sem as folhas de viagem no tempo entre o passado e presente), porque me viciou, e eu estava curiosa para saber o que tinha acontecido, quem tinha feito, e por isso não o conseguia largar. 

A nível de final de romance não esperava outra coisa da Dorothy Koomson, ela nunca faz finais que me deixem satisfeita na realidade, mas eu continuo a ler os livros dela!

Neste livro, Dorothy Koomson, apresenta-nos um mistério que muda a vida de uma família e a forma como eles vêem o mundo, uma história recheada de amor, medo, racismo, vingança e uma busca pela verdade. 

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura com o Apoio

Outras Edições Pelo Mundo Fora

Pelo que percebi até ao momento não há mais nenhuma edição.

Opinião de Outros livros da Autora

dorothy koomson

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial