Um Pouco Mais de Fé de Patrícia Costa Dias 
ISBN: 9789897410659
Edição ou reimpressão: 06-2013
Editor: Oficina do Livro
Idioma: Português
Páginas: 368
Género: Biografia
Compre na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,54✯ (aqui)

Sinopse

Verídica e contada na primeira pessoa, Um Pouco Mais de Fé é uma história de sofrimento, fé e amor. Quando uma jovem se vê imersa num comportamento compulsivo totalmente fora de controlo, os pensamentos de suicídio instalam-se, misturados com uma veia cínica perante a sociedade.

Ao ser apanhada em flagrante pela família, a opção da morte torna-se verdadeiramente clara. Afinal, como viver sem a máscara de «linda menina», de «boazinha», que todos pensavam que era? Como revelar não ser uma força da natureza, mas tão-só humana, com erros cometidos e segredos terríveis por revelar? Nos reveses de fugazes encontros, duas conversas inusitadas e repletas de mistério, cinco desejos lançados a Deus numa igreja que nem conhecia e uma viagem longa e confusa marcam o início de uma lenta mudança que tem lugar entre amores, desamores e personagens caricatas.

E no meio de todos eles estará aquele chuvoso dia de Novembro, aquela sala suada e abafada que ela jamais esquecerá. O leitor não ficará indiferente a este convite para partilhar uma vida que poderia ser a sua, a de um filho, familiar ou amigo. Porque nunca conhecemos realmente as pessoas, mas apenas aquilo que elas nos permitem conhecer…

A Minha Opinião

Eu comprei este livro sem ter bem a noção do que estava a levar para casa. Já foi à alguns anos, numa promoção do Continente de levar 3 livros por 12€, e a estante tem sido o seu lugar à espera que eu lhe desse uma oportunidade, bem, chegou essa altura.

O livro conta-nos a história de uma rapariga que aparentemente é normal, mas que devido a várias situações do dia-a-dia, como o stress, a separação dos pais, e todo um acumular se coisas se vai abaixo, inicialmente começa com a bulimia, algo que só consegue superar muito tarde na sua vida, seguindo-se depressão entre outras coisas. Nesta história verídica acompanhamos a forma como esta rapariga degrada a sua vida e como a reconstrói.

Apesar de estar escrito na capa que era uma biografia eu confesso que não levei muito a sério, mas trata-se mesmo de uma, contudo não se nota, principalmente quem estiver habituado a ler livros em que a história é contada na primeira pessoa.

Contudo ler e conhecer o que esta mulher passou faz-nos pensar na nossa vida, e fazer-nos refletir. Apesar de tudo, para mim, não é o género literário que mais me atraia, e que mais me conquiste, mas foi uma leitura agradável.

Para quem gosta deste género de livros, aconselho que leiam este, tem temas que infelizmente estão muito presentes hoje em dia no nosso quotidiano.

Classificação

Rating: 3 out of 5.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial