À Procura de Noivas de Nora Roberts 
Título Original: The MacGregor Brides
ISBN: 9788468792583
Edição ou reimpressão: 02-2017
Editor: HARLEQUIN
Idioma: Português
Páginas: 320
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,08✮ (Aqui)

Sinopse

A vida e os amores da extraordinária família MacGregor.

Com noventa anos, não havia nada que o poderoso patriarca do clã MacGregor gostasse mais de fazer do que de casamenteiro com os elementos da sua família e de constituir casais felizes. 

Encontrou em três das suas netas as noivas perfeitas para os três candidatos que tinha em mente, porem, primeiro teria de as convencer que o amor e o casamento eram tão importantes como as suas carreiras profissionais…

A Minha Opinião

Este livro já está na minha estante à algum tempo, e finalmente tive tempo para o ler. Como agora a minha vida é passada em parte em comboios, estes livrinhos de bolso são fantásticos para entreter durante meia hora de viagem.

Este conta a história de um avô muito intrometido, Daniel MacGregor, que acha que está na altura dos netos assentarem e formarem família, tudo para deixar a avó feliz, Anna a sua mulher, porque ele faz tudo para o bem da sua adorada esposa, ou pelo menos é o que ele diz. Neste livro o plano é casar as netas. A primeira é a Laura, advogada, filha de advogados, não está nos planos dela casar-se nem pouco mais ao menos, ela está bem como está. Mas um dia o avô manda instalar na casa onde vive mais as primas um sistema de segurança todo sofisticado, e quem o vem instalar é um homem todo jeitoso, Royce Cameron, e logo da primeira vez que se vêem é numa situação constrangedora. Eles na realidade tão bem um para o outro, não querem nada sério!!

A segunda neta, é  Gwendoly, uma cirurgiã de sucesso, que tal como a prima mantém a sua vida focada no trabalho. Mas o avô arranja-lhe um entretém, ao sugerir que ajude um escritor de policiais, Branson a criar uma das suas personagens que é médica, e acaba por haver uma tensão sexual entre eles. 

Por último e não menos importante, a Julia, filha do ex-presidente dos EUA, que adora comprar casas, vai viver sozinha, mas a sua casa ainda está em remodelações. O avô, com uma pequena ajuda, consegue que o empreiteiro mude, e vai logo ser um homem, Calum, que Julia não gosta, mas ao menos é reciproco. Ele gostam ambos de vencer, o que gera discussões porque nenhum dá o braço a torcer, mas a verdade é que sempre houve uma tensão entre eles.

Eu gostei bastante do livro, é como que um livro de contos. Se por um lado o livro é leve e divertido, com histórias de amor cliché, mas que adoçam qualquer coração, mas por outro lado a história acaba por não ser muito desenvolvida (o que também é algo de positivo para quem não gosta daqueles floreados todos). No inicio do livro tem uma árvore genealógica, o que ajuda a nos localizarmos na família, mas para mim devia estar no fim!

Uma coisa que eu não encontro qualquer lógica é o nome do livro, neste caso a tradução. Em inglês, The MacGregor Brides (traduzindo As Noivas The MacGregor), tem muito mais lógica. Isto porque, primeiro, nenhum dos elementos procura noiva nem noivo, e segundo as estrelas do livro são as netas do The MacGregor, e não os homens.

Apesar de ler livro de bolso, a letra tem um bom tamanho, não tem aquele aproveitamento de página que quase temos de desmembrar o livro para conseguir ler, o que é bom. A capa e as páginas são mais fracas, mas também o preço do livro tem de vir de algum lado, e a mim não me incomoda minimamente esses pormenores.

Eu gostei muito do livro, é um livro leve, para quem não quer ler daquelas escritas muito trabalhadas, mas que proporciona um bom momento de leitura e entretimento.  

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Outras Edições Pelo Mundo Fora

Outras Opiniões de Livros da Autora

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial