Bíblia dos Cuidados da Pele de Dra. Anjali Mahto 
Título Original: The Skincare Bible: Your No-Nonsense Guide to Great Skin
ISBN: 978-989-740-057-5
Edição ou reimpressão: 03-2019
Editor: Ideias de Ler
Idioma: Português
Páginas: 312
Género: Vida Saudável, Cosmética
Compre na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,88✮ (aqui)

Sinopse

Claro, conciso e repleto de dicas sobre os melhores produtos e rotinas de limpeza e tratamento para cada tipo de pele, a Bíblia dos Cuidados da Pele irá ajudá-lo a descobrir os cuidados ideias para uma pele ótima.

Com tantas informações contraditórias, sabermos quais são os cuidados essenciais para conseguirmos uma pele saudável e bonita pode revelar-se uma tarefa difícil.

A autora, uma conceituada dermatologista com anos de experiência, explica numa linguagem clara e acessível tudo o que há para saber sobre a pele, distinguindo também os mitos da realidade. 

As sementes de chia não farão com que a sua pele brilhe e a água de lilases nunca vai reduzir as cicatrizes do acne. E quando se trata de escolher os produtos, os mais caros não são necessariamente os melhores!

Sobre a autora

A Dra. Anjali Mahto é uma conceituada dermatologista britânica com anos de experiência no Serviço Nacional de Saúde e em clínicas privadas. Escreve regularmente para o Huffington Post, The Guardian e para inúmeras revistas. É porta-voz da British Skin Foundation e conselheira da Vichy para o Reino Unido e a Irlanda.

A Minha Opinião

Eu não tenho o hábito de ler livros de não ficção, algo que estou a tentar mudar, e este também não é um livro para ler todo de uma só vez. A doutora aborda tanto os cuidados de que deve ter com a pele, como rotinas diárias, dando dicas e fazendo observações aos mitos. Aborda também as mudanças na pele devido às mudanças hormonais, desde puberdade à menopausa, dando algumas dicas também.

Contudo o foco do livro é os problemas específicos da pele, como o acne, poros, olheiras entre outros. Através de questões, a doutora responde explicando o que é, se tem cura, e em alguns casos as causas e outras questões mais específicas. Na parte final temos a forma como o estilo de vida influencia a nossa pele, os tratamentos de anti-idade e os sinais e cancro de pele.

Eu gostei muito de ler este livro, aprendi imensa coisa, principalmente de cuidados de pele, e rotinas, que eu admito que tenho pouca paciência para fazer. A forma como está escrito é simples e intuitivo, o que faz com que qualquer pessoa compreenda e aprenda.

Uma das coisas que é logo mencionada no inicio do livro é que nem tudo o que se lê, mesmo em revistas, é correto. Estamos num mundo do digital e que em 30 segundos encontramos diversos sites com soluções, causas, mas até que ponto são verdade? Ou nos canais de youtube ou em publicidade de produtos de cuidado de pele, não poderá tudo passar de uma manobra para vender mais? Muitos dos «especialistas» que são citados, nem são realmente especialistas.

O facto de a doutora ter escrito o livro com base na sua experiência e nas perguntas que lhe fazem enquanto profissional, faz com que o livro seja realmente “educativo”, e foi o me chamou para ele, porque o meu jeito para a beleza é pouco.

Em suma, para quem quer saber mais sobre a pele, desde cuidados a conselhos irá realmente aprender muito.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura com o Apoio

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial