O Presidente Desapareceu de Bill Clinton e James Patterson 
Título Original: The President Is Missing
ISBN: 978-972-0-03135-8
Edição ou reimpressão: 11-2018
Editor: Porto Editora
Páginas: 464
Género: Thriller
Compre na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,85✮ (aqui)

Sinopse

O Presidente dos EUA desapareceu.

O mundo está em choque!

Mas a razão do seu desaparecimento é ainda pior do que seria de supor.

Com pormenores que só um Presidente como Bill Clinton pode conhecer e o suspense que apenas um autor como James Patterson seria capaz de criar, O Presidente desapareceu é o thriller mais empolgante e surpreendente dos últimos anos.

Sobre o James Patterson

James Patterson é indiscutivelmente um dos grandes nomes do thriller, sendo mesmo o mais popular neste género em todo o mundo, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos, traduzidos em 49 línguas. 

Patterson publicou a sua primeira obra em 1976 e é autor de um impressionante número de bestsellers. Entre outros prémios, foi distinguido com o Edgar Award, a distinção mais importante do mundo atribuída a este género de romance. 

A série O Clube das Investigadoras, anuncia-se como uma das mais vendidas na última década nos Estados Unidos. Foi adaptada à televisão pela ABC, em 2007. Em Portugal, os episódios da série são exibidos pelo canal por cabo Fox Life. 

Patterson vive na Florida com a família.

Sobre o Bill Clinton

William Jefferson Clinton nasceu em 19 de Agosto de 1946 em Hope, Arkansas. Casado com Hillary Rodham Clinton e pai de Chelsea, foi eleito presidente dos Estados Unidos em 1992 e reeleito em 1996. Atualmente, dedica-se à Fundação Clinton que lida com questões ligadas à saúde, à pobreza, ao meio ambiente e à economia.

As ações de Clinton nos anos que se seguiram aos seus mandatos presidenciais tiveram um enorme impacto nas vidas de milhões de pessoas. Através da sua fundação e do trabalho desenvolvido no rescaldo do tsunami asiático e do furacão Katrina, tornou-se um porta-voz internacional e um modelo poderoso de mudança do mundo através da dádiva.

Uma percentagem dos direitos de autor do livro DAR é doada a ONG’s que fazem o seu quinhão para mudar o planeta.

A Minha Opinião

O Presidente Desapareceu é nos contado sub várias perspetivas. Mas na sua maioria, temos o Presidente dos Estados Unidos da América, Jonathan Duncan, que se vê em problemas com o presidente da Câmara dos Representantes que o quer levar a julgamento por algumas ações que não considera próprias de um presidente e para juntar o útil ao agradável, ganhar alguma coisa com isso. Só que o Presidente convicto de que fez tudo pelo melhor do seu país não se mostra derrotado.

A par de toda esta situação com a Câmara dos Representantes, existe um problema maior, os EUA, preparam-se para sofrer um ataque que nem eles próprios sabem a dimensão, e estão nas mãos de dois ex-terroristas para o parar. E se isso não fosse um problema suficiente para o Presidente, dentro do seu círculo de oito pessoas em quem confia, há um traidor.

Além da perspetiva do presidente na primeira pessoa, temos também contada na terceira pessoa o ponto de vista de alguns membros do governo e dos terroristas. Isto tornou o livro mais dinâmico, porque para além disto o livro está dividido em dias, indo de quinta-feira a segunda-feira, e durante estes 5 dias vamos percebendo o que se está a passar nas diversas esferas do problema.

Eu pessoalmente gostei muito do presidente, ex-combatente no Iraque, foi preso de guerra, mas acima de tudo pareceu-me ser um homem do povo, sem ver no cargo apenas o facto de estar acima dos outros, mas como uma forma de ajudar o seu país, o que também me pareceu uma utopia, a probabilidade de qualquer país do mundo ter um presidente assim é muita baixa. Todavia não deixa de ser uma oportunidade de mostrar como um Presidente deveria ser, eu votava no Jonathan Duncan!

Foi primeiro thriller político que li, nem tenho conhecimento de mais nenhum, e comparando com os outros thrillers, tanto psicológicos como policiais que li, e este é muito mais calmo, sem muita ação,  mas com muito mistério por resolver, e intenso até ao fim, porque é mesmo nos últimos momentos que se desenrola tudo.

É de ressalvar que não deixa de ser interessante, muito pelo facto de se ver como um presidente age, e de como as disputas políticas são resolvidas, e de todos os protocolos, perceber como funciona tudo nos momentos de crise. Eu sinto que aprendi bastante com este livro e fiquei inclusive surpreendida com algumas coisas.

Em suma, foi uma leitura muito agradável, em certos pontos viciante, o facto de os capítulos serem pequenos, faz com que a leitura flua muito melhor e que quando damos conta já estamos agarrados à história. Além disso, fiquei fã do James Patterson, e quero ler mais livros dele!

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura com Apoio

Outras Edições Pelo Mundo Fora

Nenhuma edição inovou muito na capa…

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros do autor. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial