Um Casamento Conveniente de Tessa Dare 
(Girl Meets Duke #1)
Título Original: The Duchess Deal
ISBN: 9789898917263
Edição ou reimpressão: 09-2018
Editor: TopSeller
Páginas: 320
Coleção: Girl Meets Duke 
Género: Romance, Romance de Época
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,05✮ (aqui)

Sinopse

Da autora romântica bestseller que conquistou as leitoras portuguesas

Vencedora do Prémio RITA para Melhor Romance Histórico

Objetivo número um: ter um herdeiro.

Desde que o Duque de Ashbury regressou da guerra com o rosto desfigurado, a única coisa que o move é deambular pela cidade de Londres durante a noite e assustar todos com quem se cruza. Só que agora tem um problema: precisa de um herdeiro.

Objetivo número dois: casar. 

Mas com regras bem definidas.

Quando Emma Gladstone, uma simples costureira, aparece em casa de Ashbury para lhe exigir um pagamento em dívida, este aproveita a ocasião e faz-lhe uma proposta de casamento. Mas impõe certas condições: deverão encontrar-se sempre às escuras, e apenas para conceberem um filho. Assim que Emma engravidar, deverá partir para o campo, e nunca mais se voltarão a ver.

Objetivo número três: não quebrar nenhuma das regras anteriores.

Ashbury e Emma casam-se. Emma, porém, é uma mulher determinada e também tem as suas próprias regras. E a principal é conhecer o marido. Permitirá Ashbury que Emma o veja realmente? E conseguirá ele impedi-la de se apaixonar?

A Minha Opinião

Eu desde de que ouvi falar deste livro, que andava à procura dele, até que vi que era uma das novas aquisições de uma das bibliotecas que frequento. Só que devido à falta de cumprimento das pessoas, que requisitam e não cumprem os prazos de entregue, só agora três meses depois tive acesso ao livro. 

Mas vamos então à história, num estilo de Bela e o Monstro, temos Emma, uma costureira que foi colocada fora de casa quando era nova e que batalhou para conseguir chegar a Londres e ter o que comer, e Duque de Ashbury, um homem que na guerra ficou com metade do rosto desfigurado, vive escondido da sociedade, mas precisa de um herdeiro para impedir que toda a sua fortuna não acabe nas mãos do primo, só que duvida que alguma mulher aceite casar consigo. 

É então que conhece Emma, que lhe vai pedir o dinheiro de um vestido que fez para a ex-noiva do Duque, e ele lhe faz a proposta casar só por um herdeiro, só que as personalidades de ambos fazem com que de todas as regras impostas sejam complicadas de cumprir. 

Eu simplesmente amei este livro e devorei-o numa tarde. É a minha estreia com a autora, por mais que até tenha livros dela na minha estante pessoal, a verdade é que nunca tinha pegado em nenhum, algo que sem dúvida alguma vai mudar em breve. 

A forma como a história é contada faz com que algo que poderia ser facilmente tornado numa história extremamente pesada se torne leve e divertida. Eu acho que nunca me ri tanto num livro. 

A Emma, por mais que naquela época as mulheres fossem submissas, não o é. É divertida e está sempre a picar o Ash, tentando-lhe arranjar alcunhas, que ele por sua vez odeia. Fazendo deles um dos casais mais fofos que já vi. E o aspeto dele não a incomoda, e dá uma grande lição de vida, tanto a nós, como ao próprio duque.

Eu super recomendo a quem gosta de romances de época super fofos e muito divertidos, porque no meio de toda a história percebemos que a imagem não é tudo e quem vê caras não vê corações.

Classificação

Rating: 5 out of 5.

Outras Edições Pelo Mundo Fora

Opinião Outros Livros da Tessa Dare

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.


P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial