O Herói Acidental de Cheryl Holt
(Série Homens Perdidos #2)
Título Original: Heart’s Desire
ISBN: 9789897801266
Edição ou reimpressão: 05-2019
Editor: Quinta Essência
Páginas: 432
Coleção: Série Homens Perdidos
Género: Literatura Erótica; Romance de Época
Compre na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,04✯(aqui)

Sinopse

Matthew Harlow acaba de se se tornar um herói nacional. Perante o dramático naufrágio de um navio, ele manteve a calma necessária para salvar os passageiros, entre os quais se incluíam membros da realeza.

A sua nova condição de celebridade não lhe agrada minimamente, pois Matthew não passa de um soldado, um capitão no exército do rei. Mas o seu talento para a liderança não passa despercebido a ninguém, bem como a sua aparência distinta. Duas características pouco comuns num homem como ele, órfão e desconhecedor das suas origens …

Clarissa Merrick é pobre e solteira. Vive à mercê da crueldade dos primos na sua propriedade de Greystone… propriedade essa que acabou de ser concedida a Matthew pelos seus feitos heróicos. Mas quando Clarissa conhece o jovem capitão, a sua vida nunca mais será a mesma. A começar pelo facto de ficar sem teto! 

Mas os planos de Matthew são outros, e Clarissa faz parte deles… 

Conseguirá ela ajudá-lo a encontrar as respostas que tanto procura?

A Minha Opinião

Eu não acredito que Portugal é o único país que tem uma edição deste livro além da Americana, pelo menos no goodreads. É ótimo ver que as editoras Portuguesas apostam, primeiro em autoras que o público português gosta, e em séries que não estão a ser traduzidas noutros países.

Eu mal vi que este livro ia sair em Portugal, fiquei logo de antenas no ar, e assim que tive oportunidade pedi à editora, e esta muito gentilmente cedeu-me o exemplar, e estou muito agradecida. Eu já tinha lido o primeiro livro desta série, A Dama e o Vagabundo, (podem ler a minha opinião clicando na capa do livro que está no fim deste post), e tinha adorado, por isso as minhas expectativas estavam altas para este livro.

Mas vamos então à história, nela acompanhamos o Capitão Harlow, que recentemente tinha salvo pessoas que estavam a bordo de um navio que estava a afundar e passou a ser considerado um herói nacional, e o Rei para lhe agradecer, ofereceu-lhe uma propriedade rural que era de um devedor da coroa, Greystone. Matthew nem está muito interessado, não está preparado para uma vida no campo, mas o irmão mais novo, Rafe, convence-o a aceitar. Quando lá chegam percebem que os antigos donos ainda não deram corda aos sapatos e continuam lá, fazendo de conta que não vão ser expulsos a qualquer momento.

Uma das habitantes é Clarissa, uma jovem orfã, que foi aceite lá pelo antigo Merrick, mas está longe de pertencer à grande classe, é posta de parte pelos senhores de Greystone, e ela habituou-se a ser maltratada por eles. Quando Matthew chega, ela não vai com a sua cara, ele é arrogante, mandão, e acha que manda nela, mas a pedido dos primos, que nada merecem, acaba por se aproximar dele e talvez que não seja assim tão mandão…

Vou começar pelo que menos gostei no livro, que foi ele não se ter focado mais na relação da Clarissa com o Matthew. Claro que é o ponto principal, mas além dele, temos os famosos primos, que pelo estilo são tipo as irmãs da Cinderela, maus e feios, e também outra rapariga que foi acolhida pelo Merrick (também aquela casa mais parecia um orfanato) e o irmão de Matthew, Rafe. No meio deste imbróglio todo, temos aqueles dois, e parece que tudo anda demasiado depressa. Daí não ter dado as 5 estrelas, como se bem me lembro dei ao outro.

Quanto ao que mais gostei, é simples, a relação entre a Clarissa e o Matthew. Sim é rápida, mas algo nele a despertou para ela desde do primeiro momento. Talvez a sua determinação e o facto de não o tentar bajular seja a principal razão. Afinal ela tem mais impacto na vida dele do que alguma vez ele iria admitir.

Depois temos toda a história deles propriamente dita. Quem já leu as minhas opiniões sobre os romances de época certamente já sabe que eu não dou importância ao final propriamente dito, nós à partida já sabemos que eles acabam juntos, e esperemos que seja sempre assim, se não for, ficamos tristes, por isso o que interessa é a viagem. E neste caso a viagem é interessante, pondo à prova as normas da sociedade e também o que eles sentem. Apenas desvendo um bocadinho do véu, ele está longe de ser tão durão como faz parecer, pelo menos para ela.

Claro que não podemos esquecer a busca dos Blair pelos seus irmãos, e como é de esperar temos aqui o irmão gémeo do Michael, agora a questão é como é que eles se vão encontrar? Pois terão que ler para descobrir!!

Da vida do Michael sabemos pouco mais do que nos foi oferecido no livro anterior, não me importava de saber mais um bocadinho, espero que no próximo haja mais desenvolvimento sobre como está a vida dos restantes irmãos. E sim, eu já estou a salivar pelo próximo livro, que pelas minhas investigações será do Bryce! Estou ansiosa por ler!!

Em suma, eu recomendo, como sempre, este livro aos ávidos por romances de época, tenho a certeza que irão adorar. A autora, apresenta-nos uma história de amor que faz lembrar os bad boys e as nerds, só que aqui temos um durão militar e uma donzela inocente, acreditem que no fundo é tudo a mesma coisa, porque nos faz suspirar por um final feliz.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Edições pelo Mundo Fora

Um minuto de silêncio por esta capa, e já agora, por todas as outras da série, que são lindíssimas, e bastante chamativas 😆😜😜

Leitura com Apoio

Opiniões de Outros Livros da Série

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da série. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui

Please follow and like us:

1 Comment

  1. Olá! Parabéns pelo blog, adoro-o!!
    Acabei de ler os dois livros da série e já estou em pulgas pelo terceiro…
    Já há data de lançamento do terceiro livro em Portugal?
    Obrigada! Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial