O Segredo da Julie Garwood 
(Highlands’ Lairds #1)
Título Original: The Secret
ISBN: 9789897801587
Edição ou reimpressão: 07-2019
Editor: Quinta Essência
Páginas: 416
Género: Romance, Romance de Época
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,26✯ (aqui)

Sinopse

Judith Hampton tenciona ir à Escócia para acompanhar a sua querida amiga de infância, Frances, num dos momentos mais importantes da sua vida. Um plano simples que esbarra num obstáculo ancestral: Judith é inglesa e Frances é escocesa… e todos sabem que ingleses e escoceses são inimigos figadais! 

Frances envia o seu cunhado, Iain Maitland, para acompanhar a amiga na viagem. Embora vá a contragosto, Iain não tarda a perceber que Judith não só é lindíssima como absolutamente encantadora! A atração entre os dois é inegável, e depressa dá lugar a sentimentos mais profundos. Mas Judith tem um outro motivo – que mantém em segredo – para visitar as Terras Altas escocesas… algo que poderia arruinar o mais glorioso dos amores.

Sobre a Autora

Tendo crescido numa família de ascendência irlandesa, não é de admirar que Julie Garwood tenha uma veia de contadora de histórias. Só se pôde dedicar à escrita, porém, quando todos os seus filhos passaram a frequentar a escola. Já escreveu ficção juvenil, romances históricos e ficção contemporânea, e desde então figura com frequência nas listas de bestsellers.

Atualmente encontram-se em circulação mais de quarenta milhões de exemplares dos seus livros, traduzidos para dúzias de línguas em todo o mundo. Mas, quer a história se passe na escócia medieval, na Regência inglesa, no Velho Oeste ou na Louisiana dos dias de hoje, os seus temas são recorrentes: família, lealdade e honra (com um bocadinho de humor à mistura). Julie vive no Kansas, e está sempre a trabalhar no livro seguinte.

Minha Opinião

Acho que temos um dos melhores do ano!!

Iain Maitland é o chefe do Clã Maitland, e quando o irmão se vê numa enrascada com o concelho por ter feito uma promessa à sua adorável esposa, Ian toma o seu partido, e acaba numa viagem a Inglaterra para ir buscar a melhor amiga da cunhada. Uma parte dele acha que ela não quererá ir, e faz questão de a levar à força só pelo trabalho que ela lhe deu, mas espanta-se ao reparar que ela realmente faz tenção de os acompanhar até à Escócia. 

Já Judith nunca pensou sequer em não ir, uma vez que prometeu à sua melhor amiga que estaria com ela no parto, o que não pensou era que fosse encontrar escoceses tão mal humorados e pouco simpáticos. Só que nem assim se deixa ir abaixo, não são os seus sentimentos que interessam mas os da sua amiga, e aliás, eles podem nem ser muito simpáticos, mas não consegue esconder que acha Ian atraente, e ele pouco a pouco lá se vai habituando à sua forma de ser e começa a pensar que não terá coragem de a levar de volta. 

Dizer que parti para este livro com expectativas altas é eu eufemismo, eu não esperava nada menos que maravilhoso, fantástico e que me deixasse de queixo caído. Verificaram-se as três! As minhas altas expectativas não vinham de opiniões que tinha lido, mas do outro livro que li da autora e que amei do fundo do coração, A Noiva. Entre os dois, escolher apenas um seria um sacrilégio, porque cada um tem os ingredientes certos para amolecer o meu coração de pedra. 

Este livro traz ao de cima ainda mais as rivalidades entre ingleses e escoceses, mas ao mesmo tempo uma amizade que transpôs toda a fúria entre ambos. Frances e Judith, duas crianças que se conheceram num festival dos clãs, para elas não havia nenhuma rivalidade, a amizade é que valia a pena, e mantiveram-na sempre. É algo admirável numa altura em que se dava tanta atenção às aparências, mas a verdade é que os defeitos que ambos os povos acusavam, para elas não existiam, foram bem recebidas nos dois lados da barricada. 

E tal como impressionou Iain, impressionou-me a mim, a lealdade que tinham uma para com a outra. Promessas que nunca quebraram, por mais que fosse fácil fazer. 

Depois toda a relação entre o Iain e a Judith. Apesar de ser resmungão, o Iain, é muito simpático para ela, preocupa-se com ela, e todas as intenções de se afastar dela, mal chegassem aos seus terrenos, acabam defraudadas, porque ele simplesmente não consegue. Às vezes é mauzinho para ela, não sendo completamente honesto nas suas palavras, e noutras vezes é ela que não se apercebe do que ele realmente lhe está a dizer. 

Já a Judith é obstinada por natureza, lida bem com a forma como é tratada pelas mulheres quando chega à Escócia, sendo algumas delas bem maldosas, mas tem um lado sentimental. Na minha opinião, ela apenas se preocupa com as ações das pessoas que ela realmente gosta. Depois teve um grave problema em adaptar-se às regras do clã, que para ela não fazem sentido (nem para mim!), acabando por arranjar alguns problemas. 

Juntos eles têm uma química única e fantástica, sendo um dos meus casais literários favoritos.

Não esquecendo o título e também a sinopse, que levam para um segredo, que desde cedo é revelado pela autora ao leitor, e mesmo tema de conversa entre as duas amigas, ou seja, o segredo é basicamente com Iain e o clã. É quando ele é revelado que se vê toda a intensidade da relação deles, e então o final partiu-me o coração, quase que libertei umas lágrimas, porque de tudo o que eu pudesse imaginar, nunca pensei naquilo.

Adorei, amei, e já o voltei a ler, não na totalidade, mas as partes que mais gostei, porque simplesmente não conseguia sair daquela história. Só para terem noção eu li o livro numas 5 horas, se tanto, porque eu não conseguia parar, sem saber como acabava. 

Resumindo, se gostarem de romances de época, leiam este livro, porque ele tem um misto de tudo o que faz um romance deixar-nos com o coração na boca e lágrimas nos olhos.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura com Apoio

Opinião de Outros Livros da Autora

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

Outras Capas pelo Mundo

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial