No escuro de Cara Hunter 
(DI Adam Fawley #2)
Título Original: In the Dark
ISBN: 978-972-0-03236-2
Edição ou reimpressão: 09-2019
Editor: Porto Editora
Páginas: 368
Género: Policial e Thriller
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,27✯ (aqui)

Sinopse

Uma mulher e uma criança são encontradas fechadas numa cave, em risco de vida.

Ninguém sabe quem são – a mulher não consegue falar e nenhuma descrição de pessoas desaparecidas corresponde aos perfis das vítimas. O proprietário da casa, velho e muito confuso, jura que nunca as viu.

À medida que a polícia desespera por pistas, o detetive Adam Fawley recorda-se de um caso antigo, nunca resolvido, que também envolveu uma criança e uma mulher desaparecida. Curiosamente, tudo se passou numa tranquila rua de Oxford. E os moradores estão em choque: como pode tal ter acontecido debaixo dos seus narizes? Mas Fawley sabe que nada é impossível. E ninguém é tão inocente como parece.

Da autora bestseller Cara Hunter, um romance profundamente inquietante que nos acelera o coração à medida que se revelam segredos há muito enterrados. Afinal, os piores monstros são os que se escondem à vista de todos.

Críticas 

“Surpreedente e inquietante. . . Hunter expõe as fragilidades humanas assim como as lacunas sociais e governamentais e ainda as falhas pessoais e de personalidade dos detetives e da polícia, tudo enquanto celebra a humanidade daqueles que juram servir e proteger. Os leitores ficarão sempre à espera da próxima aventura de Fawley.”
Publishers Weekly

“Tão envolvente e complexo como Perto de Casa”
CrimeReads (The Most-Anticipated Crime Books of 2019)

“Cancele todos os compromissos. Não vai a lado nenhum sem acabar de ler No Escuro.”
Emily Koch, escritora

A Minha Opinião

Segundo livro da série o inspetor Adam, e mais uma vez eu acabo surpreendida.

O caso deste livro é ainda mais insólito que o anterior. Uma jovem é encontrada numa cave com uma criança, e nessa casa mora um idoso com alzheimer, ele não sabe quem ela é, e ela ainda está muito fraca para falar, e a criança não fala. A polícia tenta perceber o que aconteceu, mas é complicado quando não consegue informações. Como se um não bastasse, Adam, lembra-se de outro caso que se passou naquela pacata zona, e têm alguns contornos em comum, e começa-se a pensar, haverá ligação entre eles?

Depois de ter gostado tanto do Perto de Casa, nunca pensei que este me conquistasse tanto, as expectativas estavam altas, e felizmente foram atingidas. 

Primeiro conhecemos muito mais do Adam, a sua relação com a esposa, algum dos seus sentimentos, e isso acaba por conferir à personagem mais realidade, e não ser apenas mais um inspetor. Depois temos também essa abordagem com outros inspetores envolvidos na resolução do caso, e isso só torna o livro mais real, porque eles são mais do que o trabalho que têm. 

Quanto à evolução da história… quando pensei que estava a descobrir alguma coisa, a chegar ao ponto frucal da coisa, não estava… Ao longo de todo o livro a autora conseguiu adicionar twist atrás de twist, que só fez com que me agarra-se ao livro e não o quisesse largar antes do fim. 

E o fim… nossa senhora, foi o twist final que me deixou de boca aberta. 

Por acaso é algo que tanto neste como no outro livro da autora me deixou surpreendida. Sai fora dos conformes, e apesar de eu gostar, já conversei com pessoas que não apreciaram e que preferem os finais tradicionais. 

Em suma, recomendo bastante este livro para os apreciadores de policiais. É cativante e viciante, e ao mesmo tempo consegue trazer algo novo para um género que muitas vezes parece mais do mesmo!

Classificação

Rating: 5 out of 5.

Leitura com Apoio

Edições Pelo Mundo Fora

Opinião de Outros Livros da Autora

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

6 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial