O Mestre Espião de Brad Thor
(Scot Harvath #18)
Título Original: Spy Master
ISBN: 9789722538213
Edição ou reimpressão: 10-2019
Editor: Bertrand Editora
Páginas: 376
Género: Policial e Thriller
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,16✯ (aqui)

Sinopse

Um romance de espionagem num mundo marcado por novos antagonismos.

Por toda a Europa, uma organização secreta começou a atacar diplomatas e a semear o terror, o caos e a desunião. Os atentados perpetrados contra a democracia lembram os dos grupos subversivos dos anos setenta, mas nem tudo o que acontece é exatamente o que parece, sobretudo no obscuro mundo da espionagem internacional. Entretanto, nos EUA, um aliado externo exige conhecer a identidade do mais lendário dos agentes secretos. Os principais ingredientes para começar a Terceira Guerra Mundial encontram-se reunidos.

Com o seu mentor fora de jogo, Scot Harvath é obrigado a assumir o papel de líder que durante toda a sua carreira tentou evitar. Mas, tal como acontece com tudo o que faz, quer reescrever as regras à sua maneira – todas as regras. Lutar contra o inimigo com suas próprias armas já não chega. E falhar não é uma opção.

Scot Harvath é agora mais astuto, mais perigoso e mais letal do que nunca.

Críticas da Imprensa

«Um dos melhores thrillers de sempre.»
The Washington Times

A Minha Opinião

Este é o segundo livro do autor e mais uma vez não me desiludiu!

Neste livro voltamos a seguir Scot Harvath, que no último livro tinha resolvido encostar as botas, mas parece que mudou de ideias. Tudo começa na Noruega, com uma cabana a ir pelos ares, e espiões russos também, surpreende tudo e todos. Mas é apenas a ponta do icebargue. Passando Gotlândia, na Suécia, Bélgica e Lituânia, são muitas as aventuras de Scot e da sua equipa para evitar que os russos se apoderem dos países bálticos.

É o segundo livro que eu leio de espionagem e do autor, e sinto que falta aqui um no meio, entre este e o anterior (contudo a ordem de lançamento foi esta), porque houveram questões deixadas no ar no livro anterior que não foram explicadas, como por exemplo o facto do Harvath querer reformar-se e deixar as missões de alto risco para os mais novos, que neste livro mostraram bem aquilo que valem.

Tirando isso, e concentrando-me na história, mais uma vez Thor apresenta-nos uma história bem pensada, e com uma mestria fantástica faz-nos seguir o livro com uma atenção redobrada, para apanhar todas as pontas das histórias do incrivel mundo da espionagem, onde como sempre os Estados Unidos da América reinam.

Como sempre, novas personagens surgem, como Monika a policia polaca que os ajuda nesta missão, fiquei com a sensação que irá aparecer nos livros seguintes, sem dúvida que tem potencial para entregar a equipa. Todos têm um rasgo de loucura, mas nota-se que são muito bons no que fazem, e é isso que também dá outro brio ao livro. O Harvath não faz tudo sozinho, ele tem uma boa equipa por detrás, cada um com as suas capacidades, e isso é uma chave mestra para um bom trabalho.

Comparando com o anterior, gostei mais do outro. Tinha a questão o médio oriente, apesar de ser interessante ver a questão da espionagem na Europa. Portugal até é referido! Era interessante que num dos livros o nosso país tivesse um papel mais ativo, mas também nós não somos inimigos de ninguém!

Em suma, recomendo muito este livro para os fãs de thrillers e de livros de espionagem. Quando damos conta já estamos completamente embrenhados na história, ansiando pelo desfecho de tudo. Eu cá estou ansiosa pelo próximo, afinal acabou de uma forma que queremos saber o que aconteceu!

Classificação

Rating: 4.5 out of 5.

Leitura com Apoio

Edições Pelo Mundo Fora

Opinião de Outros Livros do Autor

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da séries. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial