Uma Provocação de Lisa Kleypas 
(The Ravenels #2)
Título original: Marrying Winterborne
Edição ou reimpressão: 09-2019
Editor: Edições Asa
Páginas: 384
Género: Romance, Romance de Época
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,09✯ (aqui)

Sinopse 

Um magnata sem escrúpulos.

Foi graças à sua ambição desmedida que Rhys Winterborne encontrou um lugar entre os ricos e poderosos de Londres. Rhys subiu a pulso na vida e está habituado a conseguir alcançar todos os seus objetivos. Todos… exceto o de casar com Lady Helen Ravenel. Ela é tímida, reservada, uma verdadeira aristocrata. Rhys deseja-a como nunca antes desejou ninguém. Estará ele perante a única mulher capaz de lhe partir o coração?

Uma beldade recatada.

Helen tem vivido afastada da tumultuosa e cínica sociedade londrina. A sua educação esmerada esconde, porém, um temperamento fogoso. Helen pode ser ingénua, mas não é imune à sedução de Rhys. E quando os inimigos dele conspiram para o derrubar, a jovem confronta-se consigo mesma e com o seu segredo mais sombrio. Se o partilhar com Rhys, o perigo é inimaginável… mas a recompensa também.

Estará ela preparada para arriscar uma vida inteira de felicidade?

Depois de Implacável, Uma Provocação vem apenas confirmar o talento de Lisa Kleypas como contadora de histórias românticas… e deixa-nos a ansiar por mais.

A Minha Opinião

Há muito tempo que não lia um romance de época, e não podia ter sido melhor livro para regressar a este género que tanto gosto. 

Este livro segue a prima mais nova de Devon, Helen, que é a mais delicada das Ravenel, que recentemente viu o seu noivado, Rhys, ser cancelado por causa da sua cunhada. É então de Helen se mete a caminho e resolve voltar a reatar o seu noivado, a questão será se ele aceita-a de novo, e o que terá de dar em troca para consegui-lo. 

Este livro está bastante ligado ao anterior, contudo arrisco-me a dizer que poderia ser lido de forma independente, porque as pontes para o livro anterior são mencionadas, contudo acho que vale a pena ler os dois e conhecer esta família!

Aqui temos aquele cliché de dama da sociedade que não sabe nada sobre a intimidade do casal, a quem tudo foi escondido, contudo é bastante natural naqueles tempos tal acontecer, muito pela forma como a sociedade estava organizada, e pelo papel da mulher na mesma. Temos inclusive neste livro um bom exemplo disso, uma mulher que é médica, e que não é vista com bons olhos pelos outros, porque tanto para as mulheres como para os homens, o papel das senhoras é serem donas de casa, e é preciso muitas capacidades para se exercer medicina, e à partida uma mulher não as terá. Esta doutora será grande amiga de Helen, e pelas minhas pesquisas terá também um livro a si dedicado.

Quanto ao Rhys, é um homem que subiu na vida a pulso, muito rico, mas que naquele tempo, não valia a pena ser apenas rico, mas ser da nobreza, e por isso ele era inferiorizados, mesmo que estes estivessem falidos.

Além de rico, Rhys é também uma boa pessoa, um excelente patrão, sempre justo, e o mesmo acontece com o Helen, a partir do momento que percebe o seu erro, começa a entender que a forma como tem de tratar, o cuidado que tem de ter para não a magoar. O seu aspeto faz as mulheres suspirarem, e os homens odiarem, não lhe faltam pretendentes.

Li este livro numa tarde, já tinha lido umas 30 páginas, mas numa tarde acabei com as restantes 300, fez-me perceber que tenho de ler mais romances de época, porque são sempre boas leituras, e que me fazem voltar a ter gosto por ler.

E por isso só posso dizer que foi uma boa leitura, leve, com um bom toque romântico que nos faz suspirar e que um breve toque erótico, tudo nas medidas certas.

Em suma, é o segundo livro da autora que leio, e sem dúvida que quero ler todos os publicados em Portugal, e os que ainda saíram por estas bandas. São sempre livros leves e cheios de romance, e este não é exceção.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Edições Pelo Mundo Fora

Leitura com Apoio

Opinião de Outros Livros da Autora

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

1 Comment

  1. Já li “Um estranho nos meus braços” da autora e adorei! Já tenho este na minha lista há uns tempos e quero muito lê-lo. 😍

    bycarolina.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial