O Último Beijo de Luanne Rice
(Hubbard’s Point/Black Hall #6)
Titulo Original: Last Kiss
ISBN: 9789898228123
Edição ou reimpressão: 04-2009
Editor: Quinta Essência
Páginas: 348
Género: Romance
Compre na
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,85✮ (aqui)
Sinopse
A força incomparável do verdadeiro amor numa história marcante de uma comunidade a braços com um mistério devastador e de uma mulher que recupera o amor que acreditava estar perdido para sempre.
Um jovem de dezoito anos sai de casa, numa noite de Verão, e é encontrado morto – assassinado – menos de vinte e quatro horas depois. As pessoas lamentam o trágico acontecimento, mas a vida contínua. Contudo, e se o jovem fosse o nosso filho? Ou o nosso verdadeiro amor?
Quase um ano após a morte do filho, a cantora e compositora Sheridan ainda não consegue tocar uma única nota. Refugiada na casa de praia, vive paredes-meias com as memórias e com uma dor demasiado profunda para partilhar com quem quer que seja. Nem tão poço consegue consolar a namorada de Charlie, Nell Kilvert. A jovem, por seu lado, não descansará enquanto não descobrir o que aconteceu de facto ao seu amor, decide, então, chamar alguém que vai mudar a vida de todos – a alma gémea de Sheridan, Gavin Dawson.
Num barco ao largo de Hubbard’s Point, Gavin observa a casa da mulher que sempre amou. Sheridan havia também, um dia, acreditado no poder do amor. Mas essa crença morreu com o filho…
Profundamente emotivo, O Último Beijo evoca o poder do passado para sarar os corações partidos, mas também para reabrir velhas feridas, numa inesquecível história de amor.
Sobre a Autora
Luanne Rice é autora de mais de duas dezenas de livros, marcando regularmente presença na lista dos mais vendidos do New York Times, Washington Post e USA Today. A sua escrita, descrita pelo New York Times Book Review como uma «rara combinação de realismo e romance», tem fascinado milhões de leitores em todo o mundo. A autora está publicada em 25 países, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Em Portugal, depois de A minha verdade é o amor, surge agora Espero por ti este Inverno.
Rice desde cedo revelou talento para a escrita, tendo publicado o primeiro poema aos 11 anos e a primeira história aos 15. Depois de uma passagem pela Universidade do Connecticut, teve vários trabalhos até se dedicar em exclusivo à escrita.
Luanne Rice vive entre Nova Iorque e Old Lyme, no Connecticut, na casa onde costumava passar os Verões quando era criança.
A Minha Opinião
Admito que peguei neste livro sem pensar muito bem no que estava a trazer da biblioteca, mas essa é também a magia de requisitar livros, não pensar no que trazemos.
A história deste livro tem como base uma morte, a de Charlie, a do filho de Sheridan. Ela refugiou-se em casa, não quer ver ninguém, basicamente o mundo morreu para ela, mas Nell, a namorada de Charlie, das poucas pessoas com quem Sheridan, ainda fala, não acredita na versão da polícia, e quer descobrir o que realmente aconteceu com Charlie, por isso contrata um detetive privado, Gavin Dawson. O problema é que Gavin está muito mais ligado ao caso, não fosse Sheridan o amor da sua vida. O seu objetivo é descobrir o que realmente aconteceu a Charlie e reconquistar Sheridan.
Eu não sabia o que esperar, e sendo muito sincera a capa induz para um tipo de romance que está longe de ser o que realmente o livro retrata. Sim, é um romance, mas com uma grande componente de mistério por detrás. Conhecemos toda a história do Gavin e da Sheridan, onde tudo começou, como acabou, e a de Charlie e Nell. São dois amores de gerações diferentes, mas intenso de igual forma.
A parte de mistério, arrastou-se um bocado, na realidade parecia que o Gavin não saia da cepa torta e não investigava, só mais para o fim é que se começa a ver ele a começar a trabalhar a sério. Foi surpreendente o desfecho, não era algo que eu esperava, mas sinceramente eu nem sabia o que esperar, porque foi tão baseado no romance, que eu não fazia ideia do que tinha acontecido ao Charlie.
A razão pela qual dou as 4 estrelas é pela parte do romance, pela intensidade de tudo vivido pelos dois casais, mais pela Sheridan e o Gavin, que é um romance que vem desde tenra idade. Ela consegue extrair o melhor dele, algo que ele não dá a mais ninguém. Digamos que ele sempre foi problemático, e nunca teve problemas em ir ao focinho a alguém, e que sempre foi a Sheridan o seu porto seguro, e por quem ele faz tudo.
Contudo também tenho que dizer que me entediou em algumas partes devido às descrições, e à falta de diálogos.
Em suma, é um livro que recomendo para quem gosta de romance, mas também de mistério. A autora conseguiu juntá-los de forma inteligente, prendendo o leitor desde do inicio.
Classificação
Capas pelo Mundo Fora
P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.