Pedaços de ternura de Dorothy Koomson
ISBN: 978-972-0-04159-3
Título Original: Marshmallows For Breakfast
Edição ou reimpressão: 09-2015
Editor: Porto Editora
Género: Romance
Páginas: 448
Compre na
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,81✯ (aqui)
Sinopse
Poderá um estranho curar o seu coração?
Kendra Tamale regressa a Inglaterra, fugindo de velhas mágoas e em busca de um novo começo. Conhece Kyle, pai de duas crianças e separado, de quem se aproxima, contra todas as suas expectativas.
Então, um terrível encontro com o passado obriga-a a enfrentar os seus fantasmas. Não consegue dormir, é despedida e a sua relação com Kyle e as crianças fica debilitada. A única forma de remediar a situação é confessar o erro terrível que cometeu há muitos anos atrás – algo que prometeu nunca fazer…
A Minha Opinião
Este foi mais um daqueles livros que fui completamente à aventura. Já conhecia a autora, e a sinopse da obra chamou-me à atenção. Poderá um estranho curar o nosso coração? Talvez sim, talvez não.
A obra conta a história de Kendra, uma rapariga que regressa à Inglaterra vinda da Austrália onde trabalhava, e que vai viver para um anexo da casa de Kyle. Ela quer distância de crianças, de confusão e quer apenas viver a sua vida, enquanto ele, acabado de sair do seu casamento, e não vê solução para a sua vida. O que os leva a “sair das suas vidas” são Summer e Jaxon, gémeos de seis anos, filhos de Kyle.
Neste livro a autora fala-nos da relações humanas. Do passado e como este influência o presente, de como fugir aos nossos problemas não solução para resolvê-los, e que quem não deve, não deve temer. Fala-nos também de situações reais, como a violação, o alcoolismo, o divórcio, e muitos outros problemas, que fazem parte da realidade da sociedade de hoje em dia. Sem dúvida que as personagens deste livro são realistas, é fácil identificarmos-nos com elas, porque ou conhecemos alguém que passou por uma situação parecida, ou simplesmente pela personalidade.
A emoção que na minha opinião a autora tentou passar ao leitor, funcionou na perfeição. Ela consegue puxar a nossa parte mais sensível, e levar-nos a entrar na realidade das personagens.
Sem querer dar spoiler, talvez o que não me tenha agradado tanto fora o final, não que seja mau, mas eu não espera e de certa forma queria mais, queria que a história não acabasse por ali, e que eu continuasse a acompanhar todas as personagens.
Com isto, aconselho a lerem. Para quem não conhece a Dorothy Koomson, acho que é uma excelente obra para dar a conhecer o seu trabalho.
Classificação
Outras Opiniões de Livros da Autora
Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.
P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.
Oi Liliana,
Adorei a resenha e conhecer o livro. 'Do passado e como este influência o presente, de como fugir aos nossos problemas não solução para resolvê-los, e que quem não deve, não deve temer.' essa parte da resenha me deu muita vontade desse livro mesmo, adoro quando o livro retrata coisas do tipo. Blog lindo, seguindo.
Beijos,
Garota Perdida nos Livros
Gostei muito da resenha, Não conhecia o livro nem a autora, parece ser muito bom e tratar de termas muito fortes.
Beijos
Ariane
Blog LivrosdaNane
Oi Lis.
Eu gostei bastante da sua resenha. Ainda mais porque é um livro que não conhecia e abordando temas que são importantes. Com certeza eu vou querê-lo na minha estante.
Bjos
Não conhecia essa autora mas gostei de ler um pouco sobre essa obra dela. Valeu pela dica.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos
Amei a resenha e a oportunidade de conhecer uma autora que não conhecia, vc me deixou bem curiosa com essa resenha!Obrigada pela dica!
"Sem querer dar spoiler, talvez o que não me tenha agradado tanto fora o final, não que seja mau, mas eu não espera e de certa forma queria mais, queria que a história não acabasse por ali, e que eu continuasse a acompanhar todas as personagens."
Nossa, eu conheço bem esse sentimento, acabar o livro e ainda sentir que falta algo ali, queria ir um pouco além… O livro parece bem interessante! E seu blog é muito fofo XD
Beijos!!!
Oieee, não é o genero que tenho lido ultimamente, tenho evitado muitas emoções e esses livros normalmente me pucham muito dentro d história, mas com certeza é uma otima dica e irei deixar anotado!
Bjs
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Gostei muito da resenha! Parabéns!
Um beijinho da
Banal Girl
the-banal-girl.blogspot.pt/
Olá, tudo bem? Parece ser uma história emocionante mesmo. Não conhecia e acho que seria uma ótima oportunidade de conhecer a autora. Adorei!
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Esse sentimento de querer mais no final de um livro que nos prende é o melhor elogio que um autor pode receber! hahahahaha. A gente sempre fica assim quando o livro é bom… achando que precisa de mais…
Bjos