Um macabro achado perturba a paz da pacata cidade costeira: um pescador encontra o corpo sem vida de uma menina no mar enquanto pescava. A notícia abala a comunidade, Patrick Hedstrom, é mais uma vez convocado para desvendar o mistério, equilibrando a vida de inspetor com a de recente pai. A investigação desenrola-se no meio a uma teia de segredos e perguntas sem resposta: o que a menina tinha no estômago? Quem atirou cinzas a um bebê? Que ligação essas cinzas têm com a filha de Patrick?
Neste livro temos a Erica mais presente na história, mesmo que de uma forma menos intensa que no primeiro livro. É que Erica conhece a mãe da menina, e isso traz novamente uma ligação forte ao mistério.
Teia de Cinzas, o terceiro livro da série Fjällbacka, leva-nos numa aventura de suspense e drama, onde a autora Camilla Läckberg explora temas como a fragilidade da vida, a violência contra as crianças e os segredos que afetam o destino de várias pessoas.
Embora tenha apreciado a leitura e me tenha envolvido na história, crimes com crianças são sempre mais sensíveis, senti que algumas pontas soltas ficaram sem solução. Muitos erros foram cometidos pela polícia… A escrita fluida da autora e os capítulos mais curtos facilitam a leitura, mas não compensam totalmente a falta de respostas.
Temos também a abordagem da síndrome de Asperger, que um dos suspeitos sofre. Assistimos como a policia não tem capacidades para lidar com pessoas com este tipo de doenças.
Pontos fortes:
- Trama envolvente e suspense constante
- Personagens cativantes e bem desenvolvidos
- Abordagem de temas relevantes e sensíveis
Pontos fracos:
- Pontas soltas na trama que não são explicadas
“Teia de Cinzas” é um livro recomendado para fãs de thrillers policiais e dramas escandinavos. Se procuras uma história emocionante e reflexiva, mas não se importa com algumas pontas soltas, este livro pode ser uma boa opção.
- Este livro faz parte da série Fjällbacka, mas pode ser lido de forma independente.
- A autora explora temas como violência contra as crianças, o que pode ser uma red flag para algumas pessoas.
Classificação
Sobre o Livro
Teia de Cinzas da Camilla Läckberg
(Fjällbacka #3)
ISBN: 978-972-0-03682-7
Edição: 10-2021
Editor: Porto Editora
Páginas: 512
Género: Thriller, Policial
Goodreads: 3,92✯(aqui)
Compre:
Wook
Bertrand
Sinopse
A tranquilidade de Fjällbacka é perturbada quando um pescador encontra o corpo de uma menina de 7 anos no mar. As suspeitas de afogamento acidental esmorecem rapidamente quando a equipa forense descobre água doce e sabão nos pulmões da criança.
No seu estômago, os vestígios de uma estranha substância que parece cinza complicam o progresso da investigação liderada por Patrik Hedström. Quem poderia querer tão mal à pequena Sara, a ponto de a obrigar a engolir cinzas?
Enquanto Erica desespera no novo papel de mãe, cabe a Patrik desvendar o mistério do homicídio que afeta de forma devastadora a sua família e quem lhe é mais próximo.
Segredos perturbadores escondem-se por entre rixas de vizinhos e rumores típicos das pequenas cidades, ocultando uma realidade bem mais negra do que os habitantes de Fjällbacka poderiam imaginar.
P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.