“Bem-vindo à Travessia de Caronte, onde o chá está quente, os scones estão frescos e os mortos estão apenas de passagem.” Com esta frase, T.J. Klune dá início a uma história incomum sobre o pós-vida, o amor, o perdão e a oportunidade de viver… mesmo depois da morte.
Wallace Phineas Price era um homem frio, centrado apenas no trabalho e alheio aos sentimentos dos outros. Quando morre inesperadamente e assiste ao seu próprio funeral, começa a perceber o quanto da sua vida foi desperdiçada. Mas tudo muda quando conhece Hugo, um simpático “ferryman” que gere uma casa de chá muito peculiar onde as almas permanecem antes de fazerem a travessia.
A história desenrola-se com momentos comoventes, reflexões profundas e personagens que tocam o coração. Hugo, Wallace, Mei e até Nelson (o avô fantasma!) criam um ambiente acolhedor, mesmo entre o mundo dos vivos e dos mortos.
Confesso que sempre associei os livros do T.J. Klune a fantasia demasiado carregada para o meu gosto, e por isso nunca tive grande vontade de pegar neles. Curiosamente, este foi o livro escolhido no meu clube de leitura Conexões Literárias (foi a sugestão da Tânia que venceu a votação!) — e ainda bem que venceu.
Fala-se de amor, de luto, de perdão, da importância de se estar presente, de se viver e não apenas existir. Achei que o livro poderia ser um pouco mais curto — houve partes que se estenderam sem necessidade — mas a mensagem final foi bonita e surpreendentemente pouco cliché.
É também uma leitura inclusiva, com representatividade LGBT, e uma bela metáfora sobre segundas oportunidades.
Uma leitura que me surpreendeu e que me deixou a pensar. Recomendo a quem gosta de histórias sensíveis, com um toque de fantasia.
Classificação

Por Baixo da Porta Sussurrante da T.J. Klune
Título Original: Under the Whispering Door
ISBN: 9789895771639
Edição: 08-2024
Editor: Desrotina Editora
Páginas: 424
Género: LGBT, Romance, Fantasia
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,12✰ (aqui)
Sinopse
Bem-vindo à Travessia de Caronte, onde o chá está quente, os scones estão frescos e os mortos estão apenas de passagem.
Quando um Anjo da Morte vem buscar Wallace do seu próprio funeral, ele começa a suspeitar de que pode estar morto.
Quando Hugo, o dono de uma peculiar casa de chá, promete ajudá-lo a fazer a travessia, Wallace percebe que sim, está definitivamente morto.
Mas mesmo na morte, Wallace não se resigna a abandonar uma vida que sente mal ter vivido. Com uma semana para fazer a travessia, Wallace decide viver uma vida inteira em sete dias.
Hilariante, assustador e gentil, Por Baixo da Porta Sussurrante é uma história edificante sobre uma vida passada no escritório e uma morte passada a construir um lar.
P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.