Lido no âmbito do clube Conexões Literárias, este thriller de Harlan Coben traz uma premissa intrigante: e se o teu passado reaparecesse… num site de encontros? Foi exatamente isso que aconteceu com Kat Donovan, uma detetive marcada por perdas, que ao ver a cara do ex-noivo online, mergulha numa teia de mentiras, desaparecimentos e conspirações que ameaçam tudo o que pensava saber — sobre o caso do pai, sobre o amor, e até sobre si mesma.

A escrita é ágil e os capítulos curtos tornam a leitura rápida. No entanto, apesar do suspense e da promessa de mistério, confesso que não fiquei totalmente cativada. A história tem potencial, mas para mim, acabou por ser um pouco monótona e menos envolvente do que esperava. As críticas são bastante positivas e até deu origem a uma produção da Netflix, mas pessoalmente senti falta de maior profundidade emocional e de um ritmo mais envolvente.

Ainda assim, a curiosidade ficou: quero ver o que a Netflix fez com esta história! Pode ser que no ecrã funcione melhor.

Se gostas de thrillers com camadas de mistério e crimes do passado por resolver, pode valer a pena experimentar — especialmente se te apetecer algo leve dentro do género. Mas vai com as expectativas ajustadas.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Sinto a Tua Falta do Harlan Coben
Título Original: Missing Υou
ISBN: 9789722357944 
Edição: 05-2016
Editor: Editorial Presença
Páginas: 368
Género: Thriller
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,01✰ (aqui)

Sinopse

Kat Donovan, uma detetive de Nova Iorque, observa os perfis de um site de encontros amorosos. Subitamente depara-se com uma fotografia que a perturba: ali está a cara do homem que, anos antes, a abandonou em pleno noivado. Nisto, ao enviar-lhe uma mensagem, Kat vê-se enredada numa inesperada e tenebrosa conspiração. À medida que investiga, apercebe-se de que a sua vida e a dos seus pais assenta numa mentira. O mistério estende-se ao próprio homicídio do pai que permanece inexplicado. Mas Kat está disposta a tudo para desmantelar esta rede criminosa que opera através da Internet, nem que isso a force a remexer num passado doloroso.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

You might also enjoy:

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial