Na “A Vinha do Anjo”, Sveva Casati Modignani convida-nos a mergulhar numa história envolvente sobre família, tradição e a procura pela felicidade. A história é sobre a Angelica, uma mulher de 35 anos que herdou o gosto por vinhos da família Brugliani e enfrenta os desafios de conciliar a sua vida pessoal e profissional.
À primeira vista, Angelica parece ter tudo: uma família, um negócio de sucesso e uma vida aparentemente perfeita. No entanto, por trás dessa fachada esconde-se um turbilhão de sentimentos e dúvidas. Ela desconfia que o marido a anda a trair e sente-se presa num casamento sem amor.
Em meio a esse turbilhão de emoções, Angelica se envolve em um acidente de moto com Tancredi D’Azaro, um famoso chef que logo se torna uma presença constante em sua vida. Esse encontro inesperado abre portas para um novo começo e a possibilidade de encontrar a felicidade que tanto busca.
É interessante a forma como a autora nos apresenta a vida de Angelica e Tancredi. Nos dois casos viajamos para o seu passado, percebendo como eles chegaram ao presente. É o segundo livro da autora que leio nestes moldes e confesso que não desgosto.
Não estamos a falar de pessoas que procuram o amor, mas de adultos que estão a tentar viver com os seus desafios.
Gostei desta vertente, gostei da forma fluida como a autora nos apresenta o enredo, as personagens.
Pontos fortes:
- Personagens cativantes e bem desenvolvidos
- Abordagem de temas relevantes como amor, traição, liberdade e autorrealização
- Escrita fluida e descritiva
“A Vinha do Anjo” é um livro recomendado para fãs de romances familiares e dramas emocionantes. Se procuras uma história que te faça refletir sobre os dilemas da vida e a procura pela felicidade, este livro é uma ótima opção.
Classificação
Sobre o Livro
A Vinha do Anjo da Sveva Casati Modignani
ISBN: 978-972-0-04775-5
Edição: 09-2015
Editor: Porto Editora
Páginas: 384
Género: Romance
Goodreads: 3,62✯(aqui)
Compre:
Wook
Bertrand
Sinopse
Longas filas de videiras estendem-se pelas colinas suaves de Borgofranco. Há dois séculos que a família Brugliani é proprietária daquele antigo burgo e das vinhas, tratadas com paciência para delas extrair vinhos preciosos e únicos. Aos 35 anos, Angelica é a herdeira da tradição e do património familiar. Mãe, esposa, empresária de sucesso: tudo parece perfeito na sua vida. Só ela sabe que por detrás daquela fachada se esconde um mundo sombrio, feito de mentiras – as do marido – e de sonhos pueris.
Numa noite, em que conduzia a sua moto e sentindo-se dominada pela amargura e pelas lágrimas, Angelica não se apercebe de que o carro à sua frente está a travar. O choque é violento, mas felizmente sem consequências graves, quer para ela, quer para o condutor do automóvel, Tancredi D’Azaro. Angelica não sabe ainda que aquele homem é um dos chefs mais aclamados em todo o mundo. E ambos ignoram que, depois daquele encontro fugaz, o destino voltará a entrelaçar os seus caminhos, suscitando a tentação de um novo começo. É então tempo de fazer escolhas, tendo em conta o peso do passado e as responsabilidades do presente – porque a vida é feita de sonhos e paixões.
A Vinha do Anjo conta-nos a história envolvente de uma família e de uma tradição milenar, o retrato de uma protagonista fascinante no qual se reveem muitas das mulheres empreendedoras e corajosas que anonimamente constroem as nossas sociedades.
P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.