Aurora Teagarden Mystery: A Bone to Pick
De: Martin Wood
Com: Candace Cameron Bure, Lexa Doig, Marilu Henner
Género: Mistério, Crime, Drama
País: Estados Unidos da América
Duração: 84 Minutos
Ano: 2015
IMDB: 6,70 ⭐
Trailer
Sinopse
Uma bibliotecária com uma mente afiada para descobrir assassinatos, Aurora Teagarden é conhecida em torno de sua pequena cidade como um detetive mestre. Quando sua amiga Jane inesperadamente morre e deixa Aurora tudo no seu testamento, ela também deixa um mistério de assassinato perturbador que assombra sua vizinhança. Cabe a Aurora juntar as pistas – incluindo um crânio, seu esqueleto perdido e um grupo suspeito de vizinhos – e resolver o assassinato antes que ela se torne a próxima vítima do assassino improvável.
A Minha Opinião
Mais um filme que andava na minha Box à tempos, e que eu não tinha dado uma oportunidade, mas mais vale tarde que nunca!
O filme conta a história de Aurora, ou Roe, como lhe chamam, uma bibliotecária que tem um faro fantástico para resolver mistérios, e que até pertence a um clube onde esse é o tema de conversa, “Clube dos Homicídios Reais”. Quando uma das frequentadoras do clube, Jane, morre de doença e deixa toda a sua herança a Aurora, deixa-lhe também um mistério por resolver. Ao visitar a nova casa, a casa de Jane, Aurora depara-se com um intruso que vasculha a casa à procura de algo, que aparentemente não encontrou, e os sentidos de Aurora ficam no máximo, até que regressa no dia seguinte disposta a descobrir o que levou uma pessoa a entrar em sua casa, até que encontra um crânio, e resolve tentar descobrir de quem é e quem é o assassino.
Não há dúvida que é uma bibliotecária com uma vida muito animada, e como a mãe diz, com um passatempo peculiar, e que acaba por lhe trazer problemas com a polícia, que não gosta nada que ela ande a investigar. Mas o interessante é que ela tem um raciocínio muito bom, e não descura nenhuma pista, e principalmente acredita nos seus instintos.
Quanto às personagens, Aurora acaba por arrastar para os seus casos a sua melhor amiga, Sally, uma jornalista que apesar de achar que ela é louca, acaba sempre por alinhar e ajudar a amiga. O que faz com que sejam uma dupla muito animada, com a Sally a ser mais racional e a Aurora a deixar a imaginação voar.
Este filme é inspirado num livro da Charlaine Harris, que criou esta personagem, que é a protagonista de uma série de livros, onde se propõe a resolver os casos mais diversos, sendo este caso o segundo da série. Daí achar ideal trazer a opinião aqui para o blogue, infelizmente estes livros não estão traduzidos em Portugal. A autora tem outros livros publicados em Portugal, da famosa série “Sangue Fresco” que deu também origem a uma série de televisão de vampiros.
Para quem gosta de mistérios, e uma boa investigação, aconselho este filme, não é um daqueles filmes elaborados, mas faz-nos pensar em quem será o assassino!
Nunca vi, mas parece interessante! Obrigada pela sugestão!
Cumprimentos,
Os Piruças
https://os-pirucas.blogspot.com