Já ouvi maravilhas dos livros da Sylvia Day, é uma autora de romances eróticos bastante conceituada, e segundo ouvi dizer, a sua famosa série Crossfire vai ser adaptada ao ecrã, mas eu comecei logo pelo livro de fantasia erótica, Feitiço.
Vi este livro na biblioteca e admito aqui que não fazia ideia do que me esperava. Este livro tem duas particularidades, é fantasia e em formato de conto.
Mas vamos primeiro à história, Victoria é uma mulher de sucesso com uma cadeia de motéis. Contudo não é humana, mas sim uma mistura de humanos com gatos, com muitos poderes. Victoria teve um “Dono” pelo qual era apaixonada perdidamente e numa batalha ele foi morto, contudo antes transferiu-lhe todos os poderes, tornando-a uma das mais poderosas, e também um alvo para quem manda na raça, uma vez que ela se tornou uma ameaça ao não aceitar viver pelas leis deles, e é mandado para a domar Max Westin, contudo os planos não correm como esperado.
Pela capa e pela sinopse ninguém percebe que se trata de um livro de fantasia erótica, eu só percebi quando comecei a ver poderes mágicos por todo o lado, e confesso que também não entendi bem a sociedade em que eles vivem, por detrás da nossa normal. Vivem uma vida dupla, escondendo os seus poderes. Basicamente o leitor vai ao engano, infelizmente.
Depois está separado em três contos, parece que pegaram em três histórias diferentes, de menos de 100 páginas cada e juntaram num só livro. Já tinha lido livros assim, contudo nunca sobre as mesmas personagens. O mau, é que acabava por no início da 2ª e 3ª parte dar uma noção do que se tinha passado no anterior, o que estando tudo seguido deixou de fazer sentido.
Este livro é mesmo para quem gosta de literatura erótica da pesada, não é um livro leve, é um livro que descreve extensivamente cenas de sexo, e que tem pouco mais que isso no seu conteúdo, porque a forma de ter energia para batalhas, por exemplo, é através das relações sexuais (daquilo que eu percebi).
Eu nem sei bem se gostei ou não, lê-se muito bem, é fluído, mas não me acrescentou nada de mais, é constantemente mais do mesmo… entreteu…
Em suma, para quem gosta de livros de fantasia e de livros eróticos esta pode ser uma boa junção, para quem, principalmente, não gosta de literatura erótica, não leia, porque muito provavelmente não irá gostar.
Classificação
Sobre o Livro
Feitiço da Sylvia Day
ISBN: 9789720046598
Edição: 04-2014
Editor: 5 Sentidos
Páginas: 216
Género: Romance Erótico, Fantasia
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,11✯(aqui)
Sinopse
Neste jogo do gato e do rato, tudo parece uma ilusão mas a paixão é muito real.
Max Westin: a personificação da sensualidade.
Victoria podia até cheirá-la e senti-la assim que ele se aproximava.
Tudo nele era brutal e determinado. Uma criatura primitiva, tal como ela.
Max segurou a mão dela de forma intensa e a sua respiração ofegante e excitante deixou bem clara a sua intenção de a possuir, de a domar.
“Victoria.”
O nome dela, uma só palavra, foi entoado com tamanha possessividade que ela quase sentiu a coleira à volta do pescoço
“Está na tua natureza”, murmurou ele. “O desejo de seres possuída.”
P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.
Olá Liliana,
Gostei da sua resenha. Nunca li esse livro e provavelmente não seria uma opção por conta da fantasia. Mas pela fama e por recomendações li um livro da autora e senti o mesmo que você lendo esse: muito sexo e pouca história.
Infelizmente não foi uma autora que me agradou e provavelmente não leria novamente.
Beijo!
http://www.amorpelaspaginas.com