Hoje trago a minha opinião sobre o ” O Bicho-da-Seda” do autor Robert Galbraith, pseudónimo da J. K. Rowling. Assim como o livro anterior, este conquistou-me de maneira surpreendente, superando até as minhas expectativas.
Um dos aspetos que mais me impressionou foi o mistério meticulosamente construído. Fiquei constantemente a criar teorias na minha cabeça, para minha surpresa, não consegui identificar o “criminoso”. Esta habilidade do autor em lançar dúvidas sobre as personagens torna a leitura ainda mais cativante e cheia de suspense.
A personagem Robin também merece destaque. A evolução dela é fascinante, e parece que ela está a começar a compreender melhor o seu futuro marido. Estou ansiosa para ver como este relacionamento vai se desenrolar nos próximos livros.
Embora os livros desta série tendam a ser mais longos, achei incrível como o autor conseguiu manter o ritmo envolvente da narrativa. Fui imersa na história desde o início e só consegui descansar quando todas as peças do quebra-cabeça foram finalmente reveladas. No entanto, uma pequena crítica seria o excesso de detalhes em algumas partes, o que poderia ser encurtado.
Em resumo, “O Bicho-da-seda” é um mistério que me deixou novamente impressionada e ansiosa por mais. A incapacidade de prever o desfecho, a evolução das personagens e o ritmo envolvente são elementos que tornam este livro uma leitura digna. Se procuras uma trama envolvente e intrigante, definitivamente recomendo mergulhar nesta série. Mal posso esperar para continuar a acompanhar as futuras investigações de Cormoran Strike.
Classificação
Leitura com Apoio
Sobre o Livro
O Bicho-da-Seda do Robert Galbraith
(Cormoran Strike #2)
ISBN: 9789722354479
Edição: 01-2015
Editor: Editorial Presença
Páginas: 494
Género: Thriller
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,05✯(aqui)
Sinopse
Quando o escritor Owen Quine desaparece, a sua mulher contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike. De início pensa que o marido se ausentou por uns dias – como já acontecera anteriormente – e recorre a Strike para o encontrar e trazer de volta a casa.
No decorrer da investigação, torna-se claro que o desaparecimento do escritor esconde algo mais. Quine tinha acabado de escrever um romance onde caracterizava de forma perversa quase todas as pessoas que conhecia. Se o livro fosse publicado iria certamente arruinar algumas vidas – pelo que haveria várias pessoas interessadas em silenciá-lo.
E quando Quine é encontrado, brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, começa uma corrida contra o tempo para tentar perceber a motivação do cruel assassino, um assassino diferente de todos aqueles com quem Strike se tinha cruzado…
Um policial de leitura compulsiva com um enredo que não dá tréguas ao leitor, O Bicho-da-Seda é o segundo livro desta aclamada série protagonizada por Cormoran Strike e pela sua jovem e determinada assistente Robin Ellacott.
P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.