Nobre &Poderoso de Madeline Hunter
(Os Libertinos #3)
Título Original: The Wicked Duke
ISBN: 9789892344379
Edição ou reimpressão: 03-2019
Editor: Edições Asa
Páginas: 320
Coleção: Série Os Libertinos
Género: Romance, Romance de Época
Compre na
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,76✭(aqui)
Sinopse
Suspeito do assassinato do irmão, Lancelot (Lance) Hemingford, duque de Aylesbury, não vê outra solução senão o anonimato. Desgostoso, o jovem troca a vida rebelde de Londres pela quietude do campo. Mas assim que surge uma oportunidade de limpar o seu nome, ele não hesita. A única coisa que tem a fazer é propor casamento à sobrinha de um vizinho… Tarefa fácil e potencialmente interessante, pois Lance não resiste ao desafio de seduzir uma donzela relutante.
Marianne Radley, que depende do tio para sobreviver, vê-se agora encurralada. A jovem não tem outra alternativa que não a de aceitar a mão de Lance. Mas Marianne tem um plano: tenciona descobrir os segredos mais sórdidos do futuro marido e expô-los ao mundo. Este seria, de facto, um plano infalível. Mas para o levar a bom termo, ela terá de ser totalmente imune aos encantos de um duque devasso… e encantador.
Depois de Uma Reputação Perigosa e Alto, Moreno & Provocador, Nobre Poderoso vem completar a série Os Libertinos, uma trilogia plena de intriga e paixão.
A Minha Opinião
Este é o terceiro e último livro da trilogia “Os Libertinos” da Madeline Hunter, foram os primeiros livros que li da autora e também a primeira série de livros que terminei!
O livro segue a vida de Lancelot Hemingford, mais conhecido entre os amigos de Lance, e para a sociedade é conhecido mais recentemente como Duque de Aylesbury, isto depois do seu irmão mais velho ter morrido do nada.
Só que esta pequena questão está a dar uma grande dor de cabeça a Lance e os irmãos, já desde do primeiro livro da trilogia, isto porque Lance é o principal suspeito da morte do irmão, já que era o único a estar na residência e não nutrir qualquer afeto por ele. Devido a todas as questões familiares, Lance tem vivido uma vida celibatária, e isolado da grande sociedade, tudo com o objetivo dar uma imagem de Lance de um homem respeitável, pois a sua alcunha é de duque perverso, por andar sempre atrás de um rabo de saia.
Marianne apesar de se sentir atraída por ele, tenta afastar-se já percebendo o que a casa gasta. Mas o tio, com quem ela está recentemente a viver, tem outros planos, que incluem subir na sociedade, e para isso ela só tem uma opção, casar com Lance, quer ela queira ou não.
Eu tinha muitas esperanças no Lance, porque era o irmão mais divertido dos outros livros, mas neste conhecemos a sua essência, e aquilo pelo qual está a passar com o facto de ser o novo duque. Quando ele conhece Marianne é como se a sua vida ganhasse um novo objetivo, e isso foi interessante de ver, porque para ele era só casos de uma noite, e por norma tinha tendência para se meter com mulheres casadas o que só lhe trouxe inimigos, com Marianne ele fica encantado e tem o desafio de a deixar rendida.
Já Marianne, como a autora já nos habituou nesta trilogia é uma mulher que tenta ser o mais independente possível, mas com as ideias da mãe torna-se complicado isso acontecer, mas mesmo assim ela arranja maneira de ter o seu próprio dinheiro.
De uma maneira geral eu gostei da evolução da história, gostei da forma como o Lance abordava a Marianne e de como ela reagia a ele, por mais que transmitisse sempre que possível o contrário. Depois toda a integridade do Lance, e a forma como ele tenta protegê-la é fofo, porque para ele, ela é um “suficiente” pelo menos é o que ele diz, na minha opinião desde do inicio que é muito mais.
O que me deixou triste, e que por isso não dei as 5 estrelas, foi o final. Para mim merecia mais algumas páginas, algumas explicações mais pormenorizadas. Houve obviamente o desenvolvimento do mistério, e as minhas teorias não ficaram muito longe da realidade, mas faltava mais, mas eu também tenho a mania de ser exigente!
Em suma, é um livro que recomendo, como sempre para os fãs de romances de época. Mas até digo mais, eu recomendo toda a trilogia. São livros que nos fazem suspirar e que ao mesmo tempo nos fazem acreditar no amor verdadeiro, porque estes 3 homens, que eram uns autênticos libertinos, foram transformados pelas mulheres que amavam.
Classificação
Leitura com Apoio
Outras Edições Pelo Mundo Fora
Opinião dos Outros Livros da Série
Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros do autor. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.
P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.