Em 2018 descobri os romances de época e desde dessa altura que não os deixei. São livros que leio muito bem, que gosto e me divertem, contudo percebi que havia alguns que me cativavam mais, os passados na escócia. Participo num grupo de romances de época no Facebook e pedi sugestões de alguns passados na escócia e por isso trago algumas sugestões para vocês.
Esperarei por Ti Toda a Vida da Megan Maxwell
Foi a minha primeira leitura deste mês e uma grande surpresa. Já tinha ouvido falar muito bem desta história, mas estava longe de imaginar o que nela se passava. Numa mistura de romance de época e fantasia, três amigas viajam no tempo para século XVI. Como mulheres do século XXI se adaptam é o que vamos descobrir.
Na Cama com um Highlander da Maya Banks
É o primeiro livro de uma trilogia em que seguimos os irmãos McCabe. Temos uma personagem masculina forte e com mau feitio, o típico digamos.
Não li este livro, mas li outra trilogia da autora e gostei bastante e estou muito curiosa para ler este, o problema é que está esgotado!
O Diabo Usa Kilt da Teresa Medeiros
Esta é uma novidade recente em Portugal. Teresa Medeiros é uma autora conhecida do público, mas este é, até agora, o único da escócia que está traduzido em Portugal.
Emma está prestes a casar com um conde velho para salvar o pai quando é raptada em plena cerimónia. O raptor é completamente diferente do pretendente, muito mais bonito e apetecível.
Até os Mares Serem Desertos da Julia Quinn, Connie Brockway e Eloisa James
Juntarem três autoras num só livro é bom de mais, não? A Julia e a Eloisa já são bem conhecidas do público, a Connie certamente cativou, mas ainda não foi traduzido nenhum dos seus livros.
Não li este, mas foi-me recomendado como passado na escócia e eu vou acreditar! Três mulheres são raptadas por um tio que quer que os dois sobrinhos se casem, só que rapta uma donzela a mais.
O Fiel Highlander da Amanda Scott
Lembro-me deste romance de época ser publicado aqui em Portugal. A Bertrand não publica assim tantos, por isso fixei e desde dessa altura que estou de olho.
Fiona acaba por casar com Àdham a pedido do rei, apesar de desconhecido acaba por lhe roubar o coração, mas Àdham terá de escolher entre a família e o seu amor.