Um Homem Com Sorte de Nicholas Sparks
Título Original: The Lucky One
ISBN: 9789722340380
Edição: 10-2008
Editor: Editorial Presença
Páginas: 292
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,11✯ (aqui)

Sinopse

Tudo começa com uma fotografia. Encontrada nas areias do deserto, coberta de poeira, meio enterrada…Nela, uma mulher bonita sorri. Ao encontrá-la, Logan Thibault, fuzileiro naval dos Estados Unidos a cumprir serviço no Iraque, quase – quase – a ignora. Mas algo o faz reconsiderar, e acaba por guardá-la. a partir desse momento, Logan parece ser bafejado pela Sorte.

Já de regresso a casa, as memórias da guerra continuam a atormentá-lo… e a imagem que não lhe sai da cabeça é a da jovem da fotografia. Será ela a chave do seu destino? Logan está disposto a arriscar que sim e decide procurá-la, nem que para tal tenha de correr todo o país.

Quando finalmente a encontra, a atração entre ambos é inegável. Beth é a mulher por quem Logan esperou a vida toda. Ainda assim, ele guarda para si o segredo de como chegou até ela… sem saber que pode estar a destruir não só o amor de ambos, mas também as suas vidas…

A Minha Opinião

A primeira vez que li este livro foi para a ficha de leitura no secundário, e passado tanto tempo resolvi voltar a ler o livro. Eu sou grande fã do Nicholas Sparks e já li alguns livros dele, e este deixou-me curiosa, ainda por cima li a versão que tem o Zac Efron na capa, e digamos que eu sou grande fã do Zac, há muitos, muitos anos!

O livro conta a história de Logan um fuzileiro naval que em serviço encontra uma fotografia, que acaba por guardar. Nisto a fotografia parece dar-lhe sorte, e ele decide procurar a pessoa que lá está. Depois de uma longa e intensa busca, que eu acho ter sido de um golpe de sorte, ele encontra-a.

Fica a trabalhar para ela, contudo não lhe conta a sua história nem como a encontrou nem porquê. O que pode acontecer é que esse segredo pode ser a razão de tudo dar errado.

Antes de mais, eu ainda não vi o filme, passados tantos anos. Tenho sempre um medo terrível que não atinja as minhas expectativas, e então vou adiando, como com tantos outros. Ou começo por ler o livro ou ver o filme.

Eu gostei bastante da história, o facto de Logan ter andado a percorrer quilómetros com o seu cão para encontrar a “sorte”, faz com que a viagem valha a pena, na realidade ele já estava apaixonado por ela antes de a conhecer pessoalmente, só pela fotografia.

Como sempre nos livros do Nicholas, temos personagens fortes, com um passado vivido que dão um brilho especial à história e esta não é exceção.

É um livro que recomendo para os mais românticos, mas na realidade quem não gosta de um romance? Nem que seja de vez em quando?

Quem já viu o filme, acha que vale a pena?

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Edições pelo Mundo Fora

Outras Opiniões de Livros do Autor

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros do autor. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

2 Comments

  1. Também sou fã do Nicholas Sparks 🙂
    Em relação a este livro, eu adorei como adoro os outros, (mas sou suspeita :)).
    Claro que os filmes não são como os livros, mas mesmo assim gosto sempre de ver. E este filme gostei de ver. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial