Já li vários livros da Julia, e foram todas excelentes leituras. Contudo continuava a fugir da série Bridgerton (tanto nos livros como na Netflix). Até que surgiu uma leitura conjunta com a Mafalda e a Tânia, e à data que escrevo esta opinião também já li o segundo livro, por isso acho que vou bem encaminhada.

Este livro conta a história de Daphne, a rapariga mais velha dos Bridgerton, e primeiro alvo da sua mãe para arranjar marido. A questão é que apesar de todos gostarem muito de Daphne, a verdade é que a veem como amiga e não como potencial esposa. Até que o Duque de Hastings regressa a Londres.

Simon é grande amigo de Anthony, irmão mais velho de Daphne, E está longe dos seus planos casar, muito por conta do seu passado. Mas quando chega a Londres vê-se cercado pelas mães furtivas, dispostas a que case com as suas filhas. Traça um plano com Daphne, de modo que ela se torne mais apetecível para esposa e ele se livre do casamento.

No geral foi uma boa leitura, como sempre a Julia Quinn traz-nos uma história fofa e com uma dose de erotismo que nos faz suspirar. É engraçado ver a ingenuidade das jovens naquela altura, e de que nada é como atualmente, que temos acesso à informação. Mas é também interessante ver a resiliência de Daphne e de como tenta ultrapassar as dificuldades.

O Simon é o género de galã, tem um passado que tentou ultrapassar, e Daphne acaba por ser o seu ponto fraco. Contudo é generoso e leal, e gostei muito da personagem.

No início de cada capítulo há uma espécie de crónica de um jornal, da Lady Whistledown que escreve sobre a alta sociedade, tecendo críticas duras a todos, só que ninguém sabe quem é que está por detrás deste nome. Mas que ela é mordaz é mesmo, e sempre atenta aos detalhes!

Em suma, foi uma leitura agradável, o Simon e a Daphne fazem um bonito casal e deram uma boa história, excelente para intercalar com livros mais intensos. Para quem gosta de romances de época, vai gostar certamente deste livro!

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Sobre o Livro

Crónica de Paixões e Caprichos da Julia Quinn
(Bridgertons #1)
Título Original: The Duke and I
ISBN:
9789892317762
Edição: 03-2012
Editor: Edições Asa
Páginas: 368
Género: Romance de Época
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,81✯(aqui)

Sinopse

As mães casamenteiras da alta sociedade londrina, estão ao rubro. Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) Duque de Hastings, está de volta Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo…

Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos.

Juntos, os jovens decidem fugir de um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada. Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos inicais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial