O Escândalo de uma Rebelde de Courtney Milan
Série Entre Irmãos – Livro IV
Título Original: The Suffragette Scandal
ISBN: 9789892342702
Edição ou reimpressão: 07-2018
Editor: Edições Asa
Páginas: 352
Coleção: Entre Irmãos 
Género: Romance de Época
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,05✯ (aqui)

Sinopse

Miss Frederica (Free) Marshall está muito à frente do seu tempo. É editora de um jornal de apoio aos direitos das mulheres e está habituada a incomodar muita gente. Mas o problema é que agora há quem esteja mais incomodado do que o costume. e decidido a silenciá-la. Free precisa de ajuda… mas sabe que a sua única tábua de salvação pode acertar-lhe em cheio na cabeça. 

Pois a única pessoa disposta a ajudá-la não o faz desinteressadamente. Abandonado pela família, Edward Clark tem os meios e a vontade de combater os inimigos de Free. Afinal, trata-se da sua odiada família. e que mal têm uma ou duas mentirinhas? A jovem Free não passa de um peão no seu plano de vingança…

Mas Edward não contava que a fogosa rapariga lhe desse a volta à cabeça. Infelizmente, demorou demasiado tempo – e demasiadas mentiras – a perceber. Pois quando a mulher dos seus sonhos souber o quanto ele a enganou, ele vai perdê-la para sempre…

A Minha Opinião

Primeiro que tudo quero agradecer à Editora Asa por me ter disponibilizado o livro. 

Em segundo, apesar de este livro fazer parte de uma série de livros, intitulada em Portugal “Entre Irmãos”, não implica que os livros sejam lidos por ordem, pois cada um centra-se numa história e em personagens diferentes dentro do mesmo universo. E assim sendo, o facto de ainda não ter lido os três volumes anteriores (algo que definitivamente vai acontecer em breve), não transtornou a minha leitura de modo algum. 

Mas vamos então à história, por um lado temos Frederica, mais conhecida entre amigos e família por Free, que é um exemplo para as mulheres, mas que faz com que seja um alvo dos homens, aos 27 anos dirige um jornal de mulheres e para mulheres, mas no passado por ter rejeitado uma proposta pouco decente, na minha opinião, de um homem, este quer vingar-se. 

Do outro lado temos Edward, um trafulha assumido, que regressa de França para se vingar da família que o abandonou em tempo de guerra à sua sorte, ele é um homem amargurado, e com sede de vingança e de proteção dos seus irmãos de coração Patrick e Stephen. Free e Edward têm um inimigo em comum, e ele promete ajudá-la a vingar-se, o que ela não sabe é que não passa de uma peça no jogo dele.

Para começar o tema do livro é deveras interessante, hoje em dia, apesar de ainda haver discriminação no que toca a mulheres e homens, nada é parecido ao século XIX, onde as mulheres não podiam votar, e os maridos, irmãos e pais, mandavam nelas, resumindo elas não eram inteligentes, e segundo os homens iam votar no candidato mais atraente. Os últimos livros de romance histórico que li (podem ler a minha opinião aqui no blogue), abordam de certa forma este tema, e todos tinham mulheres que eram diferentes na sua época, mas este traz a revolução. Free é mais que qualquer uma das outras, ela fez as maiores loucuras para conseguir ter conteúdo para o seu jornal, e acima de tudo conseguiu ter um jornal. E de referir que apesar de ser um jornal de mulheres e para mulheres tinha de ter um homem lá, ou melhor um homem certificado, porque as mulheres não pensavam.

As personagens estão muito bem criadas pela autora. A própria afirmou nas notas finais que não podia ser qualquer homem a conquistar a Free, e muito menos um que a mudasse e que quisesse que ela fosse com as outras mulheres que sucumbiam aos desejos dos homens, assim a personagem masculina deste livro foi, sem sombra de dúvida, uma das melhores que eu já vi. 

Edward não era apenas um homem bonito, era honesto em dizer que era desonesto, disse constantemente a Free para ela nunca confiar nele. Mas quem é que faz isto? Ele mostra-lhe inclusive que não pode confiar nele ao falsificar em perfeição um texto escrito por ela, e acho que foi esta honestidade que a fez aceitar a proposta dele, sempre obviamente com de pé atrás. Outra coisa interessante nele, é que além de aceitar melhor as críticas negativas que os elogios, ele não duvidava da inteligência dela, algo sem dúvida me conquistou. 

Agora falando a sério da Free, ela era completamente independente, não tinha qualquer problema em falar de assuntos sexuais, e constrangia mais depressa quem falava com ela do que eles a ela. E a relação dela com o Edward, fantástica, principalmente porque ela não esconde os sentimentos e ele também não, mas o mais interessante é que eles nãos e envolvem à primeira oportunidade como era de esperar. 

Depois deste texto gigante, o que tenho a dizer é que recomendo bastante este livro, além de nos levar a uma época de luta pelos direitos das mulheres, viajamos também por algumas relações amorosas diferentes, e pelo caminho seguimos um plano de vingança e aprendemos que podemos mentir a toda a gente, mas quando começamos a mentir a nós próprios é que o caldo está entornado. 

Classificação

Rating: 5 out of 5.

Edições pelo Mundo fora

Leitura Com o Apoio

Opinião de Outros Livros da Autora

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

15 Comments

  1. Confesso que eu não sou do tipo que curte muito romance de forma geral, o único gênero específico em que ainda me aventuro é romance histórico (como esse livro) e mesmo assim só depois de ler várias resenhas e ter a certeza de que eu gostaria. Então, por mais que sua resenha tenha me deixado curiosa, não sei se lerei. Anotei o nome na listinha, porque né, tem horas que dá vontade de ler algo mais leve, e esse livro cairia como uma luva, mas não sei quando isso vai acontecer. De todo modo, a protagonista já tem meu respeito por enfrentar os preconceitos da época e comandar seu jornal.

  2. Adoro livros de romance de época, além da capa ser linda, e tem uma história bem fluída, a história é bastante interessante, gosto de personagens fortes como a Free mulheres que vai a frente do seu tempo, ótima a indicação de livro gostei muito da crítica, bjs.

  3. Amo histórias com um cenário de época, aprendemos mais sobre o passado e entendemos como chegamos ao presente. Fiquei curioso pela história, saber como Free fará prevalecer sua visão de mundo diante os olhares machistas e intimidadores de homens que dificilmente "entregariam" o poder. Acredito que o relacionamento a ajude bastante nessa aventura.
    Ótima sugestão!
    Abraços! 😊

  4. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia o livro ou sua autora, mas é claro que fiquei encantada com a sua resenha. Adoro romances de época, pois sempre conseguem me transportar por uma história que consegue fisgar meu coração. Gostei do fato dele ser honesto em relação a sua desonestidade, gosto de personagens assim, que se desvendam completamente. Com certeza já quero ler a obra o quanto antes, adorei a resenha!

    Beijos!

  5. adorei a historia do livro estou bem nessa vibe de romance de época porem ainda nao li nenhum que teve mais esse iria adorar ler tambem
    parabens pela resenha

  6. Gostei bastante da sua resenha, parece uma leitura interessante, sem contar que ainda é um tema atual.
    Vou procurar aqui no Brasil!

  7. Amei a resenha, fiquei com vontade ler!!! É tanta violÊncia, política, enfim que não dá nem vontade de ligar a TV…. Ultimamente estou mais afim de histórias assim, livros, romances… Algo mais leve e romantico! Obrigada dela dica e Sucesso.

  8. Que lindo esse livro!
    Adoro esse tipo de história, ainda mais quando tem relação a luta pelos direitos das mulheres. Já anotei na listinha de leitura.

  9. Oie, tudo bem? Que enredo mais cheio de acontecimentos, a história parece ser bem dinâmica. Ainda não conhecia a editora mas gostei muito da indicação. Romances de época sempre trazem grandes personagens, fiquei curiosa para ler sua indicação. Beijos, Érika =^.^=

  10. Oi
    muito top essa resenha ficou muito boa viu,me interessei muito pelo livro,muito interessante quero ler.ainda por de romances que são meus prediletos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial