A Rapariga No Gelo de Robert Bryndza 
(Detective Erika Foster, #1)
Título Original: The Girl in the Ice
ISBN: 9789899970588
Edição ou reimpressão: 06-2017
Editor: Alma dos Livros
Páginas: 360
Género: Policial e Thriller
Compre na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,95✯ (aqui)

Sinopse

Quando um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é imediatamente chamada para liderar a investigação.

A vítima, uma jovem bela e rica da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita. No entanto, quando Erika começa a investigar o seu passado, vislumbra uma relação entre aquele homicídio e a morte de três prostitutas, encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, abandonadas nas águas geladas de outros lagos de Londres.

A sua última investigação deu para o torto, e agora Erika tem a carreira presa por um fio. Ao mesmo tempo que luta contra os seus demónios pessoais, enfrenta um assassino altamente mortífero e que se aproxima tanto mais dela quanto mais próxima ela está de expor ao mundo toda a verdade. Conseguirá Erika apanhar o assassino antes de ele escolher a próxima vítima?

A Minha Opinião

Antes de encontrar este livro nas prateleiras de uma das bibliotecas que frequento, já tinha ouvido falar maravilhas da série, e do escritor, e por isso até tinha os livros na minha wishlist, mas quando vi que existem todos na biblioteca, sempre é um dinheiro que poupo.

Vamos então à história, o livro começa com uma rapariga que está embriagada a nas ruas de Londres, em zonas pouco recomendas e à noite, e é abordada por um homem, que acaba por a enfiar dentro do carro. No dia seguinte chega uma nova inspetora à esquadra, a Erika Foster, uma eslovaca que vive em Inglaterra à alguns anos, que teve um período afastada do trabalho devido a alguns problemas numa missão que teve, contudo a sua chegada não agrada a todos e ela acaba por ter algumas complicações. Nesse aparece também um corpo de mulher num lago gelado, e se inicialmente parece um caso isolado, para Erika deixa de ser e a caça acaba por ser a um homem muito mais perigoso do que se pode pensar.

Eu tinha muitas expectativas no livro, e não me desiludi, a história aborda não só o caso em si, mas também a forma como a polícia funciona e os lobbies que há, que são muitos, principalmente em Inglaterra que há todo um sistema político diferente. E na minha opinião é perante estas situações que se vê quem são os bons polícias, porque deverá sempre ser procurar a verdade e não procurar onde não arranjam problemas com os grandes senhores, e acaba por nunca se pensar em todo o universo. E esta duologia acaba por ser muito bem conseguida, e percebe-se bem de que lado está a Erika.

Quanto às personagens, gostei bastante da Erika, e dos seus parceiros a Moss e o Peterson, que quando ela os chama para ir com ela ao local do crime, senti que não era a escolha habitual, e que para a maioria não seriam a escolha sequer, talvez por ela ser lésbica e ele negro? Talvez, as pessoas conseguem ser muito más… Depois temos também toda a família aristocrata ligada à vitima, que para mim, são uns “mete nojo”, porque acham que por serem quem são, podem fazer o que quiserem e que são muito especiais, e foi do que mais me enervou no livro todo…

Quanto ao final e ao “mau da fita”, fui surpreendida, não adivinhei, nem lá perto, percebi que havia coisas que não batiam certo, que estava a falhar alguma coisa, mas muito longe da verdade. Só quando era mais que evidente é que cheguei lá, e eu até costumo ter faro para estas coisas…

Em suma, gostei bastante da história, não tem tempos mortos, está sempre a acontecer coisas novas, o que faz com que não se torne maçudo e que nos cative e deixe ansiosos para saber o final. Assim, aconselho para quem gosta de thrillers, e assassinos um pouco macabros, de certeza que vai gostar deste livro!

Classificação

Rating: 5 out of 5.

Outras Edições Pelo Mundo Fora

Opinião sobre outros livros da Série

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da série. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem. Pode encontrar as opiniões de outros livros do autor aqui.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial