Só Nós Dois de Nicholas Sparks 
Título Original: Two by Two
ISBN: 9789892336930
Edição ou reimpressão: 11-2016
Editor: Edições Asa
Idioma: Português
Páginas: 568
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,91✮ (aqui)

Sinopse

Por vezes, basta um segundo para mudar a nossa vida. E nesse instante avassalador, tudo aquilo que pensamos saber – e possuir – perde o seu valor.

Russell Green tem trinta e dois anos, é casado com Vivian, uma mulher lindíssima e dedicada; tem uma filha encantadora e uma carreira de sucesso. Dir-se-ia que a sua vida é de sonho. Mas o sonho vai dar lugar a um pesadelo… De um momento para o outro, Russ perde a mulher e o emprego e fica a sós com a filha de seis anos, London. Pela primeira vez, percebe que não pode entregar-se à sua própria dor pois London depende agora unicamente dele. Russ vai ter de se superar, de desbravar caminho, começar de novo…

Mas não é fácil cuidar de uma criança sozinho, fundar um negócio próprio, e lidar com as emoções contraditórias que ameaçam paralisá-lo. O dia a dia  com a filha é uma montanha-russa de escolhas, consequências e anseios. É muito mais difícil do que alguma vez imaginara. Mas é também infinitamente mais gratificante do que a correria de outrora.

E quando o imprevisível destino abre novamente a porta ao amor, deixa entrar algo mais. Algo para o qual Russ – mais uma vez – não está preparado.

Só Nós Dois é um retrato da experiência simultaneamente aterradora e gratificante de ser pai solteiro: dos desafios aos riscos, e, claro, às recompensas. Relembra-nos a importância dos laços de família e do amor.

A Minha Opinião

Antes de tudo tenho que dizer que sou grande fã do Nicholas Sparks, e já li diversos livros dele em que a maioria gostei.

Este livro conta a história sob o ponto de vista de Russ, e no inicio de cada capítulo tem uma referência ao passado. Ele tem uma vida perfeita, ou pelo menos acha que sim, tem uma família que adora, um trabalho que gosta, o que um homem pode pedir mais? Só que quando deixa o seu trabalho, para fundar a sua empresa de publicidade a sua vida familiar começa a ter complicações. A sua mulher Vivian, que até então estava em casa a tomar conta da filha de ambos, London, regressa ao trabalho, mas acaba por viajar bastante, o que não agrada nem ao marido, que acaba por ter de tomar conta da filha, passando ele a estar em casa, nem à própria London que pouco vê a mãe.

A sinopse levou-me a ter uma surpresa, pois nada do que eu pensava que ia acontecer aconteceu, e não foi uma boa surpresa. Nada do que foi escrito é mentira, é talvez a história de muitas pessoas por aí, é talvez o livro mais provável de acontecer na realidade do Nicholas Sparks. Contudo faltava-lhe algo para o tornar mais interessante.

Para mim o livro é morno, o Russ não se impõe, basicamente a mulher faz tudo o que quer dele. É uma personagem que nem nos próprios pensamentos tenta agir, em vez disso acredita que a culpa é sempre dele, e que ela tem razão, porque gosta de agradar às pessoas.

A Vivian, como se tem tornado comum nos romances que li nos últimos tempos, é uma mulher que consegue manipular o marido, para conseguir sempre o quer, e quando a conversa não vai na direção que ela quer, vira costas, desliga a chamada.

A Minha personagem favorita é a Marge, a irmã do Russ, tem carisma, é divertida, e é o grande apoio do irmão. Está sempre a picá-lo, mas ao mesmo tempo está sempre ao seu lado, bem como ele a ela.

Resumindo, para mim as páginas mais interessantes foram as últimas 100, mas acho que o meu desinteresse face ao livro vem também da minha idade/experiência de vida. Eu não sei o que é viver em família (casal), ou seja, a minha opinião sobre as discussões é de quem nunca teve de reagir a uma.

Todavia há coisa coisas positivas no livro, como ser narrado um homem, não é bem pai solteiro, mas quase, ele tem de aprender muitas coisas, e não é uma coisa falada na sociedade. Apesar de cada vez mais os pais interferirem na educação dos filhos, ainda é uma espécie de tabu. A mãe ficar em casa por causa do filho, normal, mas quando é o pai, a sociedade ainda olha de lado, ou para dizer que essa é a obrigação da mãe, ou que o pai não tem competências para tal, o que é uma estupidez.

Resumindo a minha relação com o livro foi conturbada, não o acabei tão rápido como previa. Eu tinha expectativas muito altas para livro, e não senti que fossem atingidas. Ainda bem que não comprei o livro, requisitei na biblioteca. Eu acabei por gostar, mas nada de especial.

Para pessoas com outra visão da vida, este livro é provavelmente adequado, e terão muito mais prazer na leitura que eu.

 Classificação

Rating: 3.5 out of 5.

Edições pelo Mundo Fora

Opinião de Outros Livros do Autor

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros do autor. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

2 Comments

  1. Já li este livro, e sou suspeita porque adoro os livros dele 🙂
    Gostei bastante do livro, aliás foi o meu aliado no hospital!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial