Inicio do mês é altura de fazer contas do mês anterior e planear o que se vai fazer no mês. 

Em Fevereiro eu propus-me a uma TBR acima das minhas possibilidades de leitura, e eu própria disse isso no post (podem ver aqui).  Eu não cumpri a TBR, nem pouco mais ao menos, mas li em número mais livros do os que me tinha proposto. 

Quando eu crio a lista de leituras para o mês é para me guiar e ter um plano, mas, tal como aconteceu este mês, à imprevistos, e eu tive de ler livros para entregar na biblioteca, e isso acabou por baralhar as coisas. 

A partir de agora a minha lista de livros que estou a ler, que atualmente é gigante, vai estar no menu à vossa direita, e poderão ver como andam as minhas leituras, eu sou viciada em atualizar o goodreads, gosto de ter aquilo bonitinho. Isto porquê? Porque há livros que eu estou constantemente a meter nas TBR’s, e que não acabo no mês, mas eu leio durante o mês, por isso é que decidi que vão sendo atualizados no goodreads, e vão deixar de aparecer nas TBR’s e quando eu os acabar publicarei a respetiva opinião.

Wrap-Up Fevereiro

Foram 8 livros que li, 3 da TBR, e outro vou a meio, por isso nem correu mal. As opiniões dos livros, irão aparecer durante o mês, algumas já estão publicadas, mas são poucas, porque eu sou uma desgraça nisto! Os que têm review são os primeiros a aparecer, e para irem para o post basta carregarem no nome do livro.

Foi um mês produtivo, e principalmente com leituras interessantes na sua maioria. 

Tudo o Que Sempre Quis da Ana Correia

Foi um livro que me foi cedido pela Ana, e que na generalidade eu gostei. As personagens bem construídas, que criam uma boa conexão com o leitor. Na minha opinião o que falhou foi a falta de profundidade em alguns momentos da história, ou seja, uma falta de gestão dos momentos mais importantes. Mas é um livro que recomendo, tem drama, romance, ação, um pouco de tudo. 

Um Mar de Rosas da Nora Roberts

Eu adorei este livro, ainda me está a história na cabeça, e não sai, principalmente cada vez que ouço a música dos Anjos. A única coisa que aponto é as descrições do meio envolvente em que ela trabalha, e por isso não teve as 5 estrelas, mas de resto amei o livro!

Obsessão da Maya Banks

Este foi um daqueles que tive de encaixar por causa de o ter de entregar na biblioteca para trazer um que tinha reservado, o mais recente do Nicholas Sparks. 

Romance erótico, com um homem possessivo, mas sempre preocupado com ela. Não temos uma mulher parvinha, e sonsa, muito pelo contrário. Foi um livro que me surpreendeu, e que eu adorei!

Passa a Noite Comigo da Megan Maxwell 

Da TBR de Fevereiro este era um dos que eu achava que não ia ler… Li-o para a leitura conjunta de Fevereiro do Desafio Literário da Viciada em Livros. É um calhamaço, que li em ebook, mas não desceu muito as páginas, e programei um número de páginas para ler diariamente para terminar o livro, não foi preciso eu li-o mais depressa. 

Mais um romance Erótico, muito ao estilo de “Pede-me o que Quiseres” da autora, mas na minha prespetiva melhor. Apesar de inconstantes, as personagens para mim são mais adultas, menos infantis, e temos dois lados no mesmo livro, e não só o da rapariga e eu gosto disso. 

Coração Selvagem – Elizabeth Hoyt

Mais um que tive de entregar na biblioteca porque o prazo acabava e eu não tinha reparado nisso. 

Romance de época, intenso, mas não achei que fosse muito erótico, como era de esperar. Adorei as personagens, fiquei fã da série, mesmo só tendo lido o último, agora vou ter de arranjar os outros, porque já tive uma luz das personagens principais dos outros três livros!

Teia de Mentiras – Heather Gudenkauf

Tal como o anterior foi um acrescento à TBR, pelas mesmas razões, mas não me cativou tanto. 

É uma espécie de thriller doméstico com policial. Pecou logo por uma coisa que eu não ando a gostar, que é sagas familiares cheias de drama e mentira, e depois até metade do livro estamos a papar moscas e depois é que ele se desenrola. Se a história tem potencial? Tem, mas podia ter mais ação, mas isto é um problema para mim, porque gosto de pancadaria.

Diário da Tua Ausência da Margarida Rebelo Pinto

Primeiro livro que li dela, e apesar de já o ter comprado à mais de um ano, se não fosse pela Lusiteratura, o projeto da Patrícia para ler livros de autores portugueses ainda não tinha sido. 

Primeiro livro que li da autora, e segundo o que me disseram foi logo dos piores. 

A história não é má, acabava até por ser um livro com que é fácil nos identificar-mos, mas falta-lhe qualquer coisa para me agradar e eu estou muito confusa quanto às estrelas a dar.

Paixão da Danielle Steel

Eu andei a ler este livro desde Dezembro, porque só o lia no comboio devido a ter poucos livros de bolso. 

Eu já li alguns livros da autora, e este está nos piores. Não que a história seja má, mas não se desenvolve muito e acaba por ser um pouco maçadora, pelo menos para mim foi. Tal como outros, só a metade do livro é que começou a avançar, e mesmo assim acabou para mim cedo, porque eu queria mais, nem que fosse num Epilogo… 

A Sombra da Noite do Robert Brydza

Segundo livro que li do autor, e apesar de me terem dito que era mais fraco que o anterior, que eu adorei. Eu não achei. Achei-o, sim, diferente. O Robert Brydza inclui todos nas suas obras, e ver a diversidade nos livros e bom, e mostra sinais de que os mundos estão mudar.

Como o “Tríptico” da Karen Slaughter, sabe-se quem é o criminoso antes do fim, isso, para mim, não altera o ritmo de leitura, a história não perde graça, apenas muda o foco.

TBR para Março

Não vou incluir na TBR, os dois famosos livros que ando a ler à imenso tempo, “As Flores Perdidas de Alice Hart” da Holly Ringland que vou a 45% do livro, e o “Paraíso” da Judith McNaught que vou a 8%. Provavelmente não vou terminar este mês, mas queria avançar na leitura. Nem vou incluir o livro que quero acabar este mês, que é o “Como Estrelas Cadentes” da Sveva Casati Modignani, que até nem estou a desgostar, tive medo depois de ler algumas opiniões. 

Não há Rosas Sem Espinhos da Aurélie Valognes 

Tenho este livro para ler à muito tempo, Outubro ou Novembro e deste mês não passa. Se ele couber na minha mala vou levá-lo para ler no comboio e passa a ser a minha leitura de viagem. Além de que eu acho que encaixa no projeto da Dora, o canal Books & Movies, de ler Chick Lits and Lad Lits. 

Dominada da K. Bromberg

Tenho de o entregar na biblioteca, por isso vai ter de ser lido. 

Este género de livros eróticos eu leio relativamente rápido, por isso eu estou a contar em ser uma leitura interessante e curta em termos de tempo. 

Perigoso da Minerva Spencer 

Este livro foi-me enviado nos últimos dias de Janeiro e deste mês não passa. Já ouvi falar maravilhas do livro e estou ansiosa por lê-lo, se tudo correr bem será dos primeiros a ler.

A Mulher Silênciosa da A.S.A. Harrison

Eu tenho de entregar este livro na biblioteca, por isso tenho de o ler. 

A questão é que eu nem sei bem porque o trouxe, quer dizer, sei… reconheci a capa, mas eu não sou pessoa para thrillers domésticos, por isso não sei se vai correr bem…

Inofensivas, Como Tu da Rowan Hisayo Buchanan

Também me foi enviado pela editora no final de Janeiro, e eu estou muito curiosa para o ler, por isso quero ver se consigo, mas espero que sim.

O Príncipe da Meia-Noite da Laura Kinsale 

Quando eu o pedi à editora não sabia que ele era tão gorducho, mas tendo em conta que é um género de livro que eu devoro, eu acho que o vou ler bem e que vou adorar, porque a sinopse chama-me muito à atenção!

Corações Quebrados da Sofia Silva

O livro foi-me disponibilizado pela editora no inicio do mês, e eu que também escrevo no wattpad, claro que não com esta dimensão, acompanhei a autora lá, mas quando cheguei já o primeiro estava a ser editado no Brasil e não tive a oportunidade de o ler. Estou muito curiosa, apesar de já haver um, que eu não li, este foi o primeiro que ela escreveu. 

Geneticamente Fúteis do Cláudio Ramos

Este livro tem criticas péssimas, falam muito mal dele, mas eu comprei-o na mesma. Vou lê-lo para o projeto da Lusiteratura da Patrícia e para o Ano Colorido da BeaBook. 

Apesar de falarem mal eu estou extremamente curiosa com o livro, porque parece ser um crime no mundo das fofocas e esse mundo ele domina bem. 

A Banana Dele da Penolope Bloom

Chegou cá a casa no fim do mês passado, cedido pela editora, e eu fiquei logo ansiosa por ler, só pela sinopse. Super engraçada e cheira-me que me vou rir muito!

Como é fininho vai ser uma leitura de viagem!

São estes os livros que eu quero muito ler este mês, claro que provavelmente haverão alterações, afinal elas acontecem sempre, mas como não vou participar em leituras conjuntas e os livros que tenho de entregar na biblioteca são estes, a coisa pode resultar. 

Já leram algum destes livros? Já pensaram no que vão ler em Março? Deixem tudo nos comentários e até ao próximo post!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial