Eu adoro tags, e apesar de ter bastantes em rascunho para responder, porque as vejo e guardo para responder mais tarde, muitas vezes acabo por me esquecer, mas quero começar a trazer mais tags que vejo nos blogues internacionais e que parecem muito giras!

Esta por exemplo vi no blogue Paperfury, e fiquei logo fã e pensei, vou responder! Que eu saiba ainda não vi ninguém a responder na comunidade portuguesa. Foi criada pela Blogs of a Bookaholic e fala de panquecas. Eu nem sou muito fã delas, mas a verdade é que fiquei com fome só de pensar e achei-a muito criativa e divertida e acho que vai ser muito divertida.

É em inglês, eu vou usar as imagens que a criadora da tag disponibilizou, e por isso não vou traduzir o nome de cada categoria diretamente.

Regras:

– Mencionar o criador da tag, neste caso a Blogs of a Bookaholic

– Pode-se usar as imagens que ela criou para a tag ou criarmos as nossas (podem ser vistas no post original)

– Tagar 5 pessoas e dizer-lhes que as tagamos para responder.

Vamos Então à Tag!

Se carregarem nas fotos das capas dos livros são direcionados para as minhas opiniões sobre os mesmos!

Foi difícil arranjar um livro para estas panquecas porque eu não leio propriamente livros com grandes descrições, mas depois de uma longa busca pela minha memória escolhi o livro O Nascimento de Vénus da Sarah Dunant, devido às descrições fantásticas de Florença no século XV, no tempo dos grandes pintores que hoje são muito reconhecidos, das igrejas e frescos pintados por eles e também de todo o drama que a sociedade estava a passar na altura. A personagem principal é uma rapariga que pinta e desenha muito bem, é um livro com muita diversidade e que me surpreendeu quando o li. 

Eu estava muito indecisa quanto a este, não sabia bem que personagem escolher, mas acabei por escolher a Erika Foster criada pelo Robert Bryndza, eu ainda só li dois livros A Rapariga no Gelo e A Sombra da Noite, e podemos dizer que a Erika é daquelas pessoas que não desiste, que lhe custa, mas que consegue sempre fazer o quer e o que acha correto, conseguindo mostrar o seu ponto de vista, o pior é que nem sempre lhe é reconhecido o mérito, mas astuta ela é.

Um Casamento Conveniente da Tessa Dare, eu adorei este livro, vai certamente ser um dos meus favoritos este ano. Li-o numa tarde, e foi sem sombra de dúvidas surpreendente. Eu esperava gostar, só não esperava gostar tanto como gostei. O livro é divertido, tem partes mais sensuais, de drama, resumindo ele tem um pouco de tudo, com personagens com várias camadas e isso só torna o livro mais rico. Infelizmente eu não tenho o livro comigo porque li da biblioteca, mas é um que se um dia encontrar baratucho compro para ter na estante e para voltar a ler.

Eu não descansei enquanto não acabei, digamos que fiquei até às tantas da manhã a ler e ainda no dia seguinte fui reler as minhas partes favoritas, porque eu não deixava de pensar no livro, foi a melhor leitura de 2018, e é um livro que não vou esquecer, que é nem mais nem menos que A Noiva da Julie Garwood. É um romance fofo, com personagens que não andam como cão e gato, mas que não está muito longe disso, porque têm maneiras de pensar diferentes. 

Outra categoria que me deixou a pensar bastante, porque não estava a encontrar nenhum livro que se encaixasse, até que alarguei os meus horizontes e decidi incluir A Grande Solidão da Kristian Hannah. Ainda não publiquei a minha opinião aqui no blogue, mas foi um livro que inicialmente não me estava a cativar muito, mas isso mudando ao longo do livro, mas também que despertou muitos sentimentos… é um livro que ao mesmo tempo que é muito e demasiado realista. 

Colton Donavan, da série Driven da K. Bromberg, eu ainda só li o Dominada, mas já deu para perceber bem que apesar de o Colton se fazer garanhão, de acabar muitas vezes por ser antipático e ter dupla personalidade, há ali muita coisa mal resolvida no passado dele, e que infelizmente eu ainda não li os livros seguintes para descobrir o que é. Mas não dá para negar que ele não é o mal formado que parece, até porque conseguiu que uma pequena criança falasse, algo que nunca tinha acontecido, por isso ele tem um bom coração. 

Eu leio alguns livros de mistério, e por norma eu adivinho os culpados, tenho uma costela de detetive, mas no Perto de Casa da Cara Hunter eu fui completamente apanhada de surpresa. Tive várias teorias ao longo do livro, mas nem ligeiramente perto cheguei, foi um dos melhor policiais que já li, principalmente pela forma como o livro acabou. 

Eu por acaso costumo sempre gostar muito dos pares românticos e tive de fazer uma profunda busca na minha memória para encontrar um que não me tenha conquistado desde de inicio, e encontrei o Bill e Adrian do livro Uma Paixão da Danielle Steel. Eles no inicio eram apenas amigos, ela não mostrava muito interesse, e só lá para o meio é que a coisa começou a desenrolar a sério. Está longe de ser um dos livros que mais gostei da autora, mas no fim o casal até ficou bastante fofo, e só pelo Bill, vale a pena lembrar-me deles.

Esta foi simples, lembrei-me logo do ranhoso do Jack do livro Ao Fechar da Porta da B. A. Paris. É um thriller doméstico muito forte. Aos olhos de todos ele é um homem perfeito, mas quando se fecha a porta de casa ele é um monstro e com o passar do livro vai ficando cada vez pior, foi sem sombra de dúvidas um livro que me perturbou, apesar de eu ter gostado de o ler.

O Escândalo de uma Rebelde da Courtney Milan, para um livro que é um romance de época temos todo o tipo de personagens, a famosa sociedade inglesa e os que não se enquadram nela, nem o pretendem. A personagem feminina principal é bastante independente, jornalista de um jornal de mulheres para mulheres, a personagem masculina não é daqueles que menospreza o trabalho das mulheres, apaixonei-me por ele, e temos também, apesar de muito suavemente, um inicio de uma relação homossexual entre duas mulheres.  

Por fim falta as pessoas que eu vou taggar para responder. Relembro que é totalmente opcional! 

Fofocas Literárias

* Filipa Marques

* Barbara Ferreira

* Liliana Silva 

* Livros e Papel

Já leram algum destes livros? O que acharam da tag?
Deixem tudo nos comentários e até ao próximo post!

Please follow and like us:
Related Tags:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial